Pular para o conteúdo principal

Resenha | Julieta Imortal, Stacey Jay

"O maior amor de todos os tempos é uma farsa."

Formato: E-book
Autor: JAY, STACEY
Tradutor: FRISENE, PATRICIA DIAS REIS
Idioma: PORTUGUES
Editora: NOVO CONCEITO

Sinopse

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas, agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.





Resenha

Questionar a mais antiga história de amor e dar a ela um novo final feliz não é para qualquer um. Stacey Jay nos trás a nova versão de Romeu Montecchio e Julieta Caput, onde os pombinhos são condenados a eternidade como "salvação".

 Neste primeiro livro, conhecemos a história na visão da Julieta que NÂO se suicidou mas, foi assassinada pelo seu único amor para deleitar da eternidade e salva no ultimo instante, ganhando uma nova responsabilidade.

 Enfim, a história de amor deles não passa de uma MENTIRA.

 E a história de Shakespeare?... Eu me perguntei muito isso. No entanto, a versão Shakespeariana de Romeu e Julieta, não passou de uma "historinha" inventada pelo próprio Romeu e contada a Shakespeare.

 Julieta, deve unir os casais apaixonados em nome dos Embaixadores da Luz,  enquanto Romeu deve ludibria-los, separá-los e convencer um deles a matar o outro em troca da vida eterna junto aos Mercenários.

 O verdadeiro problema se inicia quando Julieta se apaixona novamente e seus espectros - tanto de Romeu quanto de Julieta - passam a visitá-los e se aproximar deles.
"Nós conduzimos as almas dos mortos em combate..."

 Ao rodapé de todas as páginas do livro é possível ver a imagem de uma valquíria e esta frase ao lado. Somente com a continuação do livro é possível entender o significado disso.

 É impossível não se entregar aos detalhes, vislumbrar cada cena e compartilhar de cada sentimento. O mais interessante é que apesar de negar a si mesma sempre e de não perdoa-lo, Julieta ainda tem sentimentos por Romeu.

 Assim como na versão original de Romeu e Julieta, encontramos um final trágico, fatal e romântico. nos dando a expectativa para o próximo livro.

 É um livro curto, de fácil leitura, apaixonante e convincente. Quando você termina de ler está se perguntando se essa não seria a história verdadeira - claro que tirando essa questão de imortalidade.

 Entretanto, vale relembrar que Julieta imortal é a história na versão da Julieta e que conhecer a versão do Romeu - no livro Romeu Imortal - é deveras importante.

 Li e recomendo. Julieta Imortal, um Beijo Dourado.

 Beijos, Milla Almeidaa.

Comentários

  1. Milla Almeida que tal vc só para experimentar escrever sobre algo tipo compra de livros pela internet ainda sim tem a ver com oque vc gosta..:) pensa no assunto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...