Pular para o conteúdo principal

Resenha | Abafa! Fofocas Bogásticas de Sofia, Rose Cooper


Título: Abafa!  Fofoca blogásticas de Sofia
Idioma: Português
Tipo: Livro
Páginas: 201
Edição: 1
Autor: Rose Cooper
Editora: Vergara & Riba
Sinopse: A vida de estudante não é nada fácil, ainda mais quando buscamos atingir altos índices de popularidade. No mundo teen vale tudo, até mesmo escrever um blog com os melhores (ou piores) “bafos” da escola. Afinal, quem não gosta de uma fofoca, não é mesmo? Sofia adora e vai fazer de tudo para transformar as conversinhas do banheiro das meninas nos posts mais comentados de seu colégio. E será que Sofia vai se tornar uma celebridade blogástica? Para descobrir, divirta-se com Abafa! Você vai rir muito com as histórias blogásticas de Sofia e sua melhor amiga, Nona. Com desenhos fofos e muita criatividade, vamos saber de todos os segredos, os primeiros rolinhos, além de uma descoberta especial sobre as relações familiares. 

  


   Divertido. Não há outro adjetivo para o que defina essas páginas. Mas, para uma garota no 6º ano aquilo tudo é realmente muito sério.

  Apaixonada pelo garoto que ela considera o mais bonito do colégio e a aversão que ela não teme expor pela Mia St. Claire, Sofia escreve tudo que vê e ouve no ser caderninho pré-blog, tendo apenas um único anseio: Tornar-se popular e levar a sua amiga Nona com ela rumo à popularidade.

  Apesar de desejar a popularidade, Sofia ainda vive no anonimato, escondida em cada postagem do seu blog onde conta todas as fofocas que ouve no banheiro feminino., assinando-os apenas como a “blogueira blogástica”.

  Entretanto, há um momento em que a Sofia se vê como o motivo das fofocas no seu colégio.


  As 200 páginas do livro falam apenas do 1º mês do ano letivo de Sofia na escola Middlebrooke. Incrível, não?

 Beijos, Milla Almeida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÍLULAS AZUIS, Frederick Peters

Sinopse:  Nesta narrativa gráfica pessoal e de rara pureza, por meio de um roteiro simples e de temas universais (o amor, a morte), Frederik Peeters conta sobre seu encontro e sua história com Cati, envolvendo o vírus ignóbil que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções contraditórias que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. Pílulas azuis nos permite acompanhar, sem nenhum vestígio de sentimentalismo, através de um prisma raramente (senão nunca) abordado, o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto. Apesar da seriedade do tema, Pílulas azuis é uma obra cheia de leveza e humor. Não é à toa que é considerada por muitos a obra-prima de Frederik Peeters. Uma das mais belas histórias de amor já publicadas. Páginas: 208 Editora: Nemo Frederick Peters ira nos contar brevemente sua historia e como conheceu Cati, sua esposa, e nos fara entender porque essa historia precisa se...