Pular para o conteúdo principal

Resenha | Jardim de Inverno - Kristin Hannah

 Salve galera!! Como vocês já sabem, fui convidada a ser colunista do blog "Vícios em páginas". Esta é a minha resenha postada  originalmente por mim lá no blog. Vamos conferir?

 

Nome: Jardim de Inverno
Autor: Kristin Hannah
Tipo: Livro
Páginas: 416
Editora: Novo Conceito
Sinopse:

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.



Opinião:


Jardim de inverno para mim foi tipo de livro irritante e apaixonante, afinal, repudio livros que me emocionam.
 Maredith e Nina são duas irmãs marcadas pela apatia familiar de sua mãe Anya, cujo contato mais afetivo com suas filhas eram as noites em que contava fábulas às pequenas. Evan é o pai dedicado e amoroso que consola as filhas e compreende o mundo suspenso em que sua esposa vive.
 Anos se passam e Maredith e Nina tornam-se tão díspar quanto possível ser. Em seu leito moribundo único pedido de Evan a sua filha abre as portas do mundo de emoções por trás de Jardim de Inverno, nos deixando descobrir o porquê da cega apatia de Anya.
 Em vários momentos, amamos e odiamos personagens em quanto vagamos impacientes por suas memorias.
 É difícil falar das coisas que tocam mais o emocional e por um motivo particular, Jardim de Inverno abalou as linhas tênues que me separam do mundo sentimental familiar, ocasionando litros de lagrimas e crises de indignação além de algumas manchinhas nas páginas – desculpa Nai.
 Não quero cometer spoilers apesar de a tentação ser grande. Mencionar trechos dos livros é como abrir um diário secreto e espalhar o seu conteúdo.
 Enfim, é uma história para nos dá noites perdidas e pensamentos aleatórios. Surpreendente, emocionante, envolvente... Incomparável...

Jardim de Inverno, Beijo Dourado..

Beijos, Milla Almeida.

Comentários

  1. Que vontade de ler esse livro!
    Amei a capa e o nome também me chamou muito a atenção. Pretendo ler logo, logo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Ana, o que posso dizer... É marcante. Sempre me pego o adimirando na estante.
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...