Pular para o conteúdo principal

Resenha | Branca de Neve e o Caçador,

Branca de Neve e o Caçador 



Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
        Editora: Novo Conceito
             Páginas: 208
         Tipo: Livro 
Sinopse: ...

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?



Resenha

Se você por acaso viu o filme e acha que por isso não precisa ler o livro, engana-se.

Em ‘Branca de Neve e o Caçador’ perde-se um pouco o ambiente “conto de fadas” para dar lugar a um “conto de guerra”. Nossa princesa ganha mais alguns adjetivos a sua personalidade e descrição, além de dona de uma beleza invejável, a doce princesa torna-se um saldado valioso na guerra que a espera.

Já vi diversas versões deste conto - que por acaso foi o primeiro da Disney – inclusive uma versão adulta um tanto antiquada e infantil quando comparada aos conteúdos adultos contemporâneos aos quais estamos acostumados a ver, de todo modo, em nenhuma das versões já vistas por mim, à nobre princesa isenta-se do misto de vulnerabilidade e utopia para tornar-se a nobre e contundente heroína.

Como é possível perceber, outro personagem que tem mudanças é o Caçador – que em nenhum momento do filme é chamado pelo nome – que não só desiste de caçar a moça como a ajuda a chegar a seu destino. Há, e ele não morre!

Como dito anteriormente, quem apenas viu o filme perde alguns pontos de ação da historia e não percebe a alteração ou omissão de alguns personagens e seus nomes. Que a ida imita a arte, tudo bem, mas, a arte não é fiel ao seu roteiro!

Enfim, antes de assistir o filme leia o livro e assim como eu, decepcione-se com a versão cinematográfica e a atriz escolhida para o papel de Branca de Neve - por Deus, a Megan Fox se encaixaria bem melhor na personagem. Desabafos a parte, ambos filme e livro merecem pontos positivos e 100% de indicação.

08 Beijos.

Milla Almeida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...