Pular para o conteúdo principal

Resenha | A Conspiração, Clive Cussler

 Salve galera!! Como vocês já sabem, fui convidada a ser colunista do blog "Vícios em páginas". Esta é a minha resenha postada  originalmente por mim lá no blog. Vamos conferir?

A Conspiração



Autor: Clive Cussler
     Editora: Novo Conceito
           Páginas: 542
     Sinopse:
 Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica. Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis.,, Mas a que custo? Uma aventura que mistura ¬ ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magní¬ficas construções da arquitetura medieval.



  Resenha:

  A Conspiração é o tipo de livro que nos surpreende aos poucos, o tipo de ficção com coincidências de mias para ser realidade. Por quê? Deixa eu explicar: Três personagens, três acontecimentos em três locais diferentes e está tudo interligado. Há! Por acaso eu mencionei que são da mesma família? Salve heróis inglórios, cujas ações altruístas causam nossa salvação! Enfim...

  Não é o primeiro livro que lido por mim com termos náuticos e afins, entretanto, fiquei com o pensamento bastante perdida em algumas cenas – é difícil imaginar o que não se conhece – como não sou do tipo que gosta ou no mínimo vê filmes do gênero ou que se passe no ambiente, foi difícil até imaginar algumas embarcações por si só – só conseguia pensar no Titanic. Por sorte, tenho sempre meu amigo Google por perto! 

   Como a maioria dos filmes/livros de heroísmo, ação os nossos salvadores, claro, são americanos “E mais uma vez o mundo foi salvo graças aos EUA”. - Viva os clichês! - Não que eu tenha algo contra mas, não me importaria se uma vez o Mexicanos salvassem o mundo. 

   Vi muitas pessoas quando comentam sobre o livro falarem de suas contáveis páginas. Convenhamos amigos, pra quem leu mesmo que um ou dois livros do nosso espetacular George R. R. Martin ou Stephen King, 542 páginas é fichinha! No entanto, concordo quanto à leitura ser um tanto cansativa. 

    Não quero – e nem vou – dar grandes spoilers sobre o livro, mas apesar de qualquer coisa que tenha feito quase jogá-lo para o alto não posso negar que é agradavelmente envolvente e que vai recompensando o leitor pela paciência e escolha. As cenas de ação são bem trabalhadas o que provoca grande excitação ao leitor.

    Em tempo, devo acrescentar que senti um desagrado prazeroso quando descobri que o livro tem uma continuação, que despertou minha ansiedade furtivamente.

  Um livro que vale sim a pena ser lido, mesmo por quem não gosta do gênero. Acreditem, irão se surpreender!


 Beijos, Milla Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...