Pular para o conteúdo principal

Resenha | A Conspiração, Clive Cussler

 Salve galera!! Como vocês já sabem, fui convidada a ser colunista do blog "Vícios em páginas". Esta é a minha resenha postada  originalmente por mim lá no blog. Vamos conferir?

A Conspiração



Autor: Clive Cussler
     Editora: Novo Conceito
           Páginas: 542
     Sinopse:
 Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica. Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis.,, Mas a que custo? Uma aventura que mistura ¬ ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magní¬ficas construções da arquitetura medieval.



  Resenha:

  A Conspiração é o tipo de livro que nos surpreende aos poucos, o tipo de ficção com coincidências de mias para ser realidade. Por quê? Deixa eu explicar: Três personagens, três acontecimentos em três locais diferentes e está tudo interligado. Há! Por acaso eu mencionei que são da mesma família? Salve heróis inglórios, cujas ações altruístas causam nossa salvação! Enfim...

  Não é o primeiro livro que lido por mim com termos náuticos e afins, entretanto, fiquei com o pensamento bastante perdida em algumas cenas – é difícil imaginar o que não se conhece – como não sou do tipo que gosta ou no mínimo vê filmes do gênero ou que se passe no ambiente, foi difícil até imaginar algumas embarcações por si só – só conseguia pensar no Titanic. Por sorte, tenho sempre meu amigo Google por perto! 

   Como a maioria dos filmes/livros de heroísmo, ação os nossos salvadores, claro, são americanos “E mais uma vez o mundo foi salvo graças aos EUA”. - Viva os clichês! - Não que eu tenha algo contra mas, não me importaria se uma vez o Mexicanos salvassem o mundo. 

   Vi muitas pessoas quando comentam sobre o livro falarem de suas contáveis páginas. Convenhamos amigos, pra quem leu mesmo que um ou dois livros do nosso espetacular George R. R. Martin ou Stephen King, 542 páginas é fichinha! No entanto, concordo quanto à leitura ser um tanto cansativa. 

    Não quero – e nem vou – dar grandes spoilers sobre o livro, mas apesar de qualquer coisa que tenha feito quase jogá-lo para o alto não posso negar que é agradavelmente envolvente e que vai recompensando o leitor pela paciência e escolha. As cenas de ação são bem trabalhadas o que provoca grande excitação ao leitor.

    Em tempo, devo acrescentar que senti um desagrado prazeroso quando descobri que o livro tem uma continuação, que despertou minha ansiedade furtivamente.

  Um livro que vale sim a pena ser lido, mesmo por quem não gosta do gênero. Acreditem, irão se surpreender!


 Beijos, Milla Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide