Pular para o conteúdo principal

Resenha | A Culpa é das Estrelas, John Green

"Alguns Infinitos são maiores que outros!"
A Culpa é das Estrelas



Autor: John Green
     Editora: Intrínseca
          Páginas: 288
     Tipo: Livros
Sinopse: ...
                                                                                                   Contem pequenos spoilers.

... A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Resenha:
 Em todos os lugares ouvia quotes e comentários sobre este livro e principalmente sobre o seu autor. Demorei até decidir comprá-lo e finalmente lê-lo, tinha medo de que tamanha ‘fama’ ocultasse pequenas abominações exibicionistas do autor.
  A Culpa é das Estrelas – título que me pareceu nome de novela mexicana – o romance conta a historia da jovem Hazel Grace e seu pequeno infinito de realizações. Frequentando o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, Hazel conhece Augustus Waters, diferente, contundente e fascinante por quem se apaixona.
 Se você esta em busca de grandes aventuras e paixões ardentes este não é o livro que procura. Toda a historia é contato pela própria Hazel, na qual relata o seu cotidiano e vida junto com seus novos “amigos do câncer”. O Grande ápice da historia é quando o Augustus resolve ajudar a Grace a realizar um sonho: Conhecer o autor do seu livro favorito.
 Um romance emocionante e cativante. Impossível não se apaixonar. Claro que, é necessário lembrar antes de tudo que é um livro para jovens, então se você aprecia leituras mais adultas ou ficcionais talvez a vida corriqueira da Hazel não lhe agrade.
 É de se apreciar como mesmo tão jovens, são donos de uma elouquência pouco comum. Beira 100% de assertividade.
Apesar dos personagens andarem na linha estreita que há entre a vida e a morte não há dramatização exagerada, auto-piedade ou desdém pela própria vida. Os mesmos costumam ironizar a si mesmos ou ao que os aguardam como o Augustus e a sua característica metáfora.
Contudo, é sim um livro que fez jus a fama e repercussão projetada, o autor é verdadeiramente genial e nos deixa com vontade de conhecer todas as suas obras, só não me agradou o fato de um filme baseado obra já que: 1) Nenhum filme é fiel ao roteiro original e 2) Tenho certeza de que muitas pessoas vão contentar-se apenas com o filme e perder a verdadeira essência do livro.
PS: Se fosse para escolher uma musica como trilha sonora para o livro e seus acontecimentos certamente escolheria When You're Gone - Avril Lavigne.



 Mila Almeida

Comentários

  1. Esse livro é um de meus preferidos. Realmente encantador.
    Sua resenha está maravilhosa, Milla.
    Beijos, Rafaela Samara.

    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Õ favorito de todos nós Rafa. Tio John é simplesmente excepcional.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...