Pular para o conteúdo principal

#Resenha - O Poder Visor, Naiane Aline R. C.

O Poder Visor 

Autor: Naiane Aline R. C. Blog Da Autora
      Editora: Vento Leste
            Páginas: 320
      Tipo: Livro 
Sinopse: ...
                                                   Contem pequenos spoilers.



... Reis e reinos agora desaparecem em grande velocidade, com ataques constantes de cachorros metálicos gigantes e soldados bem armados. Estragos em famílias são causados, mães e filhos são separados, pais mortos, e, se alguém tiver sorte, sairá dessa sem morrer. A morte pode ser seu destino. é isso que *ele* quer que aconteça, tomando o poder total de todo Mundo sem Fim, que agora entra em caos. Mas o mundo ainda mantém uma tênue esperança quase despercebida, estando ela nas mãos de uma criança de pai misterioso, de um ex-príncipe que teve seu pai assassinado num dos ataques, e do filho *dele*. Talvez isso já seja suficiente. Ou talvez não.

Resenha



Um misto incomum de fantasia, fábula, ficção. O poder Visor me atraiu não só pela capa como pelo título. Ciente de que não era um livro dos quais estou acostumada a ler, embarquei na aventura com expectativas acima da média.

 Carina é a nossa princesa com típicos clichês - bela, vulnerável, proibida, “enfeitiçada” - e com um histórico de maus tratos sofrido pelo pai que não a acolhe com tanta fraternidade. Eis o diferencial da historia, um pai maltratando a própria filha nos faz perguntar: Por quê? Infelizmente o narrador nos dá a resposta rápido de mias.

 A narrativa é feita em terceira pessoa, quem nos conta é mago que aprecia as atividades terráqueas. Outro diferencial e para mim incomodo fator é que o nosso narrador da palpites próprios enquanto nos conta, fazendo especulações, concordando e discordando. Certo que, as suas intervenções nos faz criar um laço de confiança com o mesmo que se enfraquece já a medida que o livro chega ao fim a interação narrador com leitor diminui. 

 Nas primeiras páginas conhecemos Billy quem nosso narrador prefere nomear O garoto da cozinha, este que virá a ser amigo de Carina e futuros – junto com Lúcio e Kevin – salvadores do Reino. 

 Apesar de se passar em outro espaço de tempo, ou personagens mantém a linguagem corriqueira a qual estamos acostumados tornando a leitura bem mais pratica.

  Houve pontos em que realmente me irritei com os acontecimentos e os personagens pensando “Ok, o que mais falta acontecer?” Certos momentos da leitura, me lembraram outros livros ou animes – acho realmente que eu devo dar um tempo nos desenhos animados. No entanto, não entendi o motivo de dois capítulos número 12, talvez erro, talvez proposital, não sei dizer.

  Enfim, se você busca um livro com protagonistas jovens e aventureiros, reinos, cães metálicos e poderes do tipo que-a-maioria-quer encontrou. Como disse um misto incomum, no entanto, agradável.

  Recomendo sim e se tiver uma continuação leria também, adoraria poder ler sobre uma Carina mais adulta, menos frigida, travando novas batalhas. Afinal, como foi dito:
Ainda havia muitos começos e meios e fins para serem contados, mas o fim final não poderia existir.


(de 005)

 Beijos, Milla Almeida.


Comentários

  1. Achei este livro sem querer no skoob e fiquei muito curioso pra ler.
    Agora mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal o livro, mas não faz muito meu estilo de leitura.
    Seguindo aqui, poderia retribuir? Sou nova por aqui.

    Beijos
    www.omundomitico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante e olha que eu não sou muito de ler.

    Lucas Conceição.

    ResponderExcluir
  4. Noossa a capa é muita bonita!!
    O livro parece ser bom, uma coisa que me chamou a atenção foi o fato do narrador interagir com o leitor!!!
    E nossa que bom que apesar do livro ser em outra época, o autora usou uma linguagem simples e corriqueira!!!
    Gostei da sua resenha!!!

    beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...