Pular para o conteúdo principal

Notas De Rodapé - Ela

 Hey, estava muito ansiosa para estreá essa coluna qui no blog! Aqui no #NotasDeRodape vocês vão conhecer um pouco mais sobre mim e meu dia-a-dia, falar de coisas diversas, opiniões e compartilhar meus poemas e textos.
 Neste primeiro post, vou contar uma história para vocês. Espero que gostem..








 m um continente não tão distante, sonhava Ela com o seu futuro. Submersa em devaneios profundos, desligava-se  da maçante realidade por minutos que lhe pareciam horas. Essa mesma garota que amava pseudonimos, sonhava com a ida a terra do nunca e acreditava que no fundo do seu guarda-roupas escondia-se um portal para Nárnia, tinha a estante cheia de sentimentos e a vida tão complexa quanto pode ser a de uma garota de 11 anos.

 Ela, acreditava num mundo perfeito já que, vivia Sob a Redoma, se apaixonou a primeira vez aos 07 anos por Jaime, o garoto que toda a vizinhança amava, fruto da imaginação de um escritor de livros infantis. Compartilhou as peripécias de Carta errante, Avó atrapalhada Menina aniversariante, resolveu conflitos junto com O Rei Menino, aprendeu cedo sobre o que é crescer com A Polaquinha, foi cúmplice da Menina que Roubava Livros, conheceu o caráter de um homem no Diário do Farol. Ela, conheceu a luta de um pai, que teve sua família devastada, seu filho sequestrado e atravessou o mundo com uma bipolar para encontra-lo em Procurando Nemo. Viu a inveja de um irmão, tirar a vida do outro, plantar falsas verdades, um jovem, encontrar força na amizade e amor e restaurar toda a sua família em O rei Leão. Aprendeu os perigos de uma mentira com O Caça tubarões. Ela, aprendeu que é importante doar-se para o bem de quem amamos, mesmo que o preço seja nossa liberdade com A Bela e A Fera.

 De tudo um pouco viveu, vários mundos conheceu... Ela, cresceu, mudou de cidade, casou-se, viveu... e mesmo aos 20 anos Ela se surpreendeu: 1. O mundo não é um conto de fadas! 2. As pessoas não gostam da verdade. 3. Mesmo dizendo quu não, todos realmente se importam com o que os outros pensam.

 Sem abandonar o mundo que lhe é perfeito, Ela tentava entender porque as mesmas pessoas que falavam e almejavam coisas belas não conseguiam ser o que diziam.

- Ei gata, larga esse livro vamos conversar!

- Para que? Você escreve Concerteza, acha que anime é coisa de criança e curte Gostosas Oline no facebook.

 Os garotos não querem ser o Augustus, eles preferem ser o Gaston. As garotas querem acabar com o sexismo usando sensualidade. As pessoas não sabem que igualdade nem sempre é justiça. O mundo esqueceu o significado de humanidade. A discussão não é para solucionar o problema, é para saber quem sofre mais. Estão tão ocupados medindo seu sofrimento que esquecem de ser gratos.

 Ela, resolveu escrever o que pensava.

(...)











Não esquece de comentar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...