Pular para o conteúdo principal

Resenha | Destrua Este Diário, Keri Smith


Sinopse: ‘Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo.


Autor: Keri Smith
Páginas: Depende de como deseje numerar
Editora: Intriseca
Tipo: Livro



Minha Opinião:

 É com toda certeza um experiência inenarrável destruir aquilo que você está acostumado a preservar e cuidar. Sem contar a sensação de ser uma completa idiota e os olhares incrédulos dos outros quando você diz que pagou R$25,00 em algo que no fim, não valerá nem 1/3 disso.

 Iniciar a destruição é difícil e quebrar a lombar - que é uma das primeiras regras destrutivas - para mim foi praticamente impossível. Eu não tinha lápis e cor, canetas coloridas e talvez nenhumas das coisas que estão na lista de itens necessários mas logo dei um jeito providenciar tudo.

 A ideia excêntrica de poder deliberadamente, livremente, propositalmente destruir algo sem piedade é excitante e louca, depois que você se acostuma com a ideia logo tudo perde o real sentido encontrando arte na destruição. Claro que, muitas das ordem que pede o livro o submetem a situações constrangedoras e engraçadas. A cara das pessoas quando atirei o livro de cima do prédio onde minha avó mora era impagável, obviamente ninguém entendia o que estava acontecendo, meus primos se divertiam intensamente e muitos só estavam preocupados em que o livro não atingisse seus carros lá embaixo.

 Não segui as regras na ordem correta então algumas coisas não fiz porque acabei ficando com nojo. Para quem não sabe, há uma página que é para mastigar, mas depois de ter jogado no chão, colado insetos e esfregado terra ficou impossível mastiga-la.

 Contudo, acredito que meu diário não ficou tão destruído. Comparados a muitos que já vi ele está quase novo! Confira as fotos, veja como ele ficou. Comente e mande recadinhos sobre o seu diário, o que acharam?



Beijos.






Sujar a mão toda de tinta para carimbo? Nem pensar, o dedo já está bom.

Nota-se que não tenho paciência não é?


Ok, ok, eu confesso. Tracei os círculos com um objeto.

Ficou parecendo uma borboleta dividida ao meio.

Preciso dizer que eu amei fazer isso? Achei tão fofo!

Tracei as linhas com um hashi.
Eu tenho a mania de colecionar coisas loucas, sobrenaturais e absurdas. Esta reportagem saiu num jornal local O Massa.

Achei tão poucos insetos que colei um ratinho também!

Aqui o livro pede para calça-lo.

E então, o que acharam? Já destruiu seu diário hoje?

Comentários

  1. Adorei, o rato ali ficou demais hahaha, estou louca para comprar, mas por aqui não vende, quando comprar vou me divertir muito, adoro coisas assim.
    Estou seguindo, adorei o blog e a resenha.
    Beijos,
    http://livrose-outrasdrogas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amei a ideia do liro e o jito que se espressou com ele foi muio legal e tirando o rato aqueles insetos estavam d+

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo falou bastante desse "livro", mas sinceramente prefiro dar 25 reais em uma coisa que vou ler, do que irei destruir.
    Beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava a mesma coisa Polli e acabei comprando! kkkk
      Muito feliz com sua visita.
      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei o rato! hahaha
    Ainda não tenho o meu, vou esperar uma promoção em que ele esteja com o preço mais ''amigável'' para comprá-lo.
    Tem algumas coisas que pede pra fazer que são: OMG! Tipo, mastigar... Meu Deus! haha Eu não daria conta!

    O seu ficou um destruído lindo! Rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Anna, enquanto ele está novinho até que dá para tolerar devem ser as primeiras coisas a serem feitas caso contrário perdemos a coragem.

      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide