Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Começo de Tudo, Robyn Schneider

O Começo de Tudo

 Sinopse: O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.


 Salve galera!! Como vocês já sabem, fui convidada a ser colunista do blog "Vícios em páginas". Esta é a minha resenha postada  originalmente por mim lá no blog. Vamos conferir?

Autor: Robyn Schneider
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Tipo: Livro

Minha Opinião:

 Estou definitivamente apaixonada. O Começo de Tudo é um livro altamente cativante e igualmente nocivo ao coração.

 Ezra Faulkner, 17 anos é o garoto mais que perfeito, bonito, inteligente, gentio e de personalidade exuberante que vem nos mostrar os altos baixos que podem haver na vida desde muito cedo. Como todo livro adolescente a "vida social" é inteiramente focada para seu colégio e amigos e logo no início do livro nos deparamos com a tragédia que destrói a integridade social do melhor amigo de Ezra e algumas páginas após, a do próprio Ezra.

 Após um acidente, Faulkner que antes era o garoto popular favorito para rei do baile é quase um loser. Por muito a história emocionante de Ezra muito me lembrou o também apaixonante Dan Cereill do livro Seis coisas Impossíveis, da mesma editora já que ambos os personagens temem se tornar um loser completo.

 Meu apreço e princípios literários tem se modificado bastante embora eu não lembre quando começou, sempre fugi de livros que me levassem a sentimentos adocicados preferindo a adrenalina e suspense de algum terror ou psicopatas. O livro é verdadeiro ao relatar as facetas da vida e as peças a quais todos estamos sujeitos independente da idade - digo isso porque lembro bem da Bridgert Jones.

 O tal garoto de ouro relatado na sinopse não me convenceu logo de início mas, me conquistou logo em seguida. Apear da sua "tragédia particular" como se refere o livro - fico imaginando a tragédia coletiva - Ezra vai conhecer um lado diferente do qual está acostumado que irá muda-lo positivamente.

 Enfim, O Começo de Tudo é um livro - dentre muitas outras características - para refletir e ponderar. O uso da simbologia de uma montanha russa pra refletir e inconsistente trajetória de Ezra foi perfeita além do final inesperado. Como todo livro do gênero é impossível terminar sem a sensação de expectativa e nostalgia, logo eu que me apaixono por vilões, amando o mocinho.


Beijos, Milla Almeida.

Comentários

  1. Adoro livros desse estilo, esse parece ser emocionante e deve trazer uma lição no final (ou nele como um todo rsrs). Gostei da resenha, obrigada pela dica! :D
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela visita Renata. Este ´é realmente um livro de muitas lições.
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...