Pular para o conteúdo principal

Resenha | Sangue na Neve

Antes tarde, do que nunca.
Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa  Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.  
Autora:   Lisa Gardner 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416 
Tipo: Livro

Salve galera!! Como vocês já sabem, fui convidada a ser colunista do blog "Vícios em páginas". Esta é a minha resenha postada  originalmente por mim lá no blog. Vamos conferir?
Resenha:

 A principio, o romance não me pareceu muito espetacular. Acho que descobrir que se tratava do livro 5 da autora anestesiou minhas expectativas e não nego que enrolei o máximo que pude para ler. 

 Como uma criança insegura sobre o que habita na escuridão do seu armário, iniciei a leitura mansamente e, então, me vi consumida por um êxtase doentio. O que posso dizer? É um Thriller perfeito, a combinação majestosa de Suspense, Ação, Investigação e Drama. 

 Não conhecia nenhum livro da Lisa Gardner e descobri ser uma grande admiradora. A riqueza de detalhes da vida corriqueira policial me impressionou; cada pista oferecida pela autora para solucionar o caso atiça nossa curiosidade e, quando finalmente notamos, somos cativos da sua obra.

 Há tempos não lia um romance policial, então foi uma leitura bastante nostálgica, nada muito excêntrico como Sherlock ou linear e neurótico como o simpático Monk, o que tornou tudo bem mais real. É uma leitura dinâmica e concisa e, por mais impressionante que fosse, tantos detalhes deixaram a leitura longa demais, o que me fez ouvir um narrador imaginário como nos filmes antigos (risos).

 O que dizer amigos? Li e indico COM TODA CERTEZA. Espero não ter dado spoilers, porém, ter conseguido ser tão persuasiva que deixe vocês com vontade de ler.



 Beijos, Milla Almeida.




Comentários:

Comentários

  1. Amo esse gênero desde que comecei a ler a série Mortal, da Nora Roberts, estou beeem anestesiada com os personagens. Gostei desse livro e da resenha, quero muuito já! haha.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtal? Estou doida para ler. Quanto a essa série se eu fosse você esperaria um pouco a editora lançou os livros fora de ordem.
      Beijos.

      Excluir
  2. muito!! bom amei esse livro só de cara com o jeito que começou e o jeito que terminou MUITO BOM!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. e milla gostaria de saber se você tem a resenha de As Aventuras de Pi?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não Bia. Como eu apenas vi o filme e não li o livro todo ainda não fiz resenha.
      Mas não tarda! ;)
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu já vi o filme e sei que é muito bom verdadeiramente uma aventura com um pouco de mistério, drama e muitas outras coisas recomento!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide