Pular para o conteúdo principal

Os Solteiros, Meredith Goldstein

Sinopse: Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor
Autor: Meredith Goldstein
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Tipo: Livro
Salve galera!! Como vocês já sabem, fui convidada a ser colunista do blog "Vícios em páginas". Esta é a minha resenha postada  originalmente por mim lá no blog. Vamos conferir?

Minha Opinião:

Engraçado e irreverente, Os Solteiros muito me impressionou e cativou. Embora não tenha entendido o porquê o livro me atraiu instintivamente tanto quando me senti atraída por Bridgert Jones e não precisou de muito para me convencer de que eu precisava lê-lo.

 O livro inicia com Bee fazendo as ultimas preparações para o seu casamento que acontecerá em dois dias. Ao designar mesas e lugares para os seus convidados ela se ver num grande impasse onde não consegue encaixar as ultimas cinco pessoas nas cadeiras restantes da sua festa. Essas cinco pessoas, Hannah, Rob, Nancy, Vicki e Joe são os únicos solteiros da festa que, além de tudo, dispensaram acompanhantes.

 A cada capitulo do livro vamos conhecer um pouquinho mais de cada um dos solteiros, o que inclui um pouco de sua história, sua ligação com a Bee ou seu noivo e os acontecimento ao longo do caminho até a festa. Todo o livro é narrado dentro deste espaço de tempo de duas horas que antecede o evento até o fim da festa e somos levados a conhecer as ligações entre cada personagem e suas aflições.

 Devo confessar que apesar da atração súbita não esperava tanto do livo e imaginava algo meio Gossip Girl adulto e fui completamente iludida pela capa - que por sinal eu achei maravilhosa. As letras douradas do título dão um ar de sofisticação incontestável e não há como parar a leitura depois que começamos.

 Apesar de todas as loucuras ocasionais que tendem a acontecer antes e durante o casamento, Os Solteiros nos apresenta uma história doce e quase real de amizade, amor e outros sentimentos. Apesar dos personagens terem idade adulta e -nem todos - passarem dos 30 anos, em nenhum momento da leitura consegui imaginar a personagem Dawn - uma das amiga de Bee - como uma pessoa jovem só a vislumbrava como uma senhora de seus cinquenta e poucos anos pela sua antipatia peculiar.

 Enfim, apesar de ser completamente diferente dos livros costumeiros estou plenamente satisfeita com a leitura e mais ainda - incrivelmente - com o final da historia apesar de desejar algo um pouco diferente ao Phil. Recomendo a leitura e para quem já leu, não esqueçam de me contar o que acharam.



 Beijos, Milla Almeida.




Comentários:

Comentários

  1. Oi Mila!

    Primeiramente, queria dizer que adorei o novo lay do blog - não tinha visto ainda e amei! E não conhecia esse livro ainda, mas confesso que tenho uma leve queda por histórias (sejam de livros ou de filmes) que acabam se entrelaçando. Então nem preciso dizer que quero na minha estante já, né?

    Beijosss,

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Para variar, outra excelente resenha sua, Mila.
    Quanto ao livro, não sei se leria. Não gosto muito desse tipo de gênero. Já até tentei ler, mas não me agradou muito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.
      Realmente te entendo tem livro que não sentimos qualquer atração.
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide