Pular para o conteúdo principal

Tag Sacrifício dos livros



 Essa é mais uma tag gringa que foi traduzida o vídeo original é este https://www.youtube.com/watch?v=Z_2UxYi8fOA mas a tradução que vi foi no canal do Perdido nos Livros https://www.youtube.com/watch?v=nffnxitSvIA
 Então, nessa tag, você se encontrará em quatro situações impossíveis e terá que escolher livros - que você não gostou ou não se importaria me perdê-los -para sacrificá-los para se salvar. Haha, divertido, não? Então vamos lá!

 Situação 1.
 Você está numa livraria quando de repente começa o apocalipse zumbi e em meio a todo aquele pânico o locutor do estabelecimento anuncia que a fraqueza desses seres é um livro superestimado. Que livro você usaria?



O Código Da Vinci sem dúvida. Lembro que quando o livro foi lançado haviam muitas pessoas falando e comentando, recomendando e isso me deixava louca porque eu não tinha como ler e na época eu não ganhava livros que não fossem infantis, ou seja, demorei muito até finalmente ler o livro, o que foi cerca de 3 anos depois - imaginem como eu sofri - e fiquei arrasada porque eu não encontrei nada de tão maravilhoso quanto haviam falado.



 Situação 2.
 Você está num salão de beleza  e acaba de pagar muito caro para fazer aquela reforma no cabelo como se estivesse se preparando para andar no tapete vermelho. Quando você está saindo do salão começa a chover muito e você lembra que tem uma sequencia de livro na bolsa e vai usa-lo como guarda-chuva para proteger sua nova cabeleira. Qual o livro?




Lua Nova. Não posso dizer que eu não gostei da série mas, este livro não foi o que mais me agradou então não me importaria em perdê-lo assim.





 Situação 3.
 Você está na escola escutando aquele professor chato de literatura falando daquele clássico que ele adora, de como ele mudou a visão do mundo e você não concorda com a grande exaltação que o professor está fazendo e para demonstrar a sociedade a sua opinião você joga o livro na cara do professor. Qual livro clássico você jogou?




 Hamlet. Tá não é que eu não tenha gostado do livro mas, também não amei. Li porque realmente tive uma professora que falava muito do Shakespeare e mais ainda deste livro de sua excelência incontestável e blá blá, enfim, eu li e não vi nada disso. Não é um livro ruim mas também não é o livro que foi descrito não só por ela como por muitos.



 Situação 4.
 Você está na livraria quando quando acontece uma manifestação sinistra do aquecimento global e tudo começa a congelar. Frio, muito frio. Seu pai liga para você e diz "Não sai dai, queima todos os livros que poder para se manter aquecido se não você vai morrer." Qual o primeiro livro que você pega e atira na fogueira?



 Gente, não me condenem possa ser que os próximos livros venham a me conquistar mas, eu não gostei tanto assim deste livro e não me importaria em queimá-lo por primeiro.






 Curtiram a tag? Sintam-se livres para reproduzi-la também.
 Beijos, Milla Almeida.

Comentários

  1. Tirando o livro da saga Crepúsculo, gosto de todos os outros. Amo Shakespeare. O bom da literatura são esses gostos distintos. Sem isso não haveria variedade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...