Pular para o conteúdo principal

Tag Sacrifício dos livros



 Essa é mais uma tag gringa que foi traduzida o vídeo original é este https://www.youtube.com/watch?v=Z_2UxYi8fOA mas a tradução que vi foi no canal do Perdido nos Livros https://www.youtube.com/watch?v=nffnxitSvIA
 Então, nessa tag, você se encontrará em quatro situações impossíveis e terá que escolher livros - que você não gostou ou não se importaria me perdê-los -para sacrificá-los para se salvar. Haha, divertido, não? Então vamos lá!

 Situação 1.
 Você está numa livraria quando de repente começa o apocalipse zumbi e em meio a todo aquele pânico o locutor do estabelecimento anuncia que a fraqueza desses seres é um livro superestimado. Que livro você usaria?



O Código Da Vinci sem dúvida. Lembro que quando o livro foi lançado haviam muitas pessoas falando e comentando, recomendando e isso me deixava louca porque eu não tinha como ler e na época eu não ganhava livros que não fossem infantis, ou seja, demorei muito até finalmente ler o livro, o que foi cerca de 3 anos depois - imaginem como eu sofri - e fiquei arrasada porque eu não encontrei nada de tão maravilhoso quanto haviam falado.



 Situação 2.
 Você está num salão de beleza  e acaba de pagar muito caro para fazer aquela reforma no cabelo como se estivesse se preparando para andar no tapete vermelho. Quando você está saindo do salão começa a chover muito e você lembra que tem uma sequencia de livro na bolsa e vai usa-lo como guarda-chuva para proteger sua nova cabeleira. Qual o livro?




Lua Nova. Não posso dizer que eu não gostei da série mas, este livro não foi o que mais me agradou então não me importaria em perdê-lo assim.





 Situação 3.
 Você está na escola escutando aquele professor chato de literatura falando daquele clássico que ele adora, de como ele mudou a visão do mundo e você não concorda com a grande exaltação que o professor está fazendo e para demonstrar a sociedade a sua opinião você joga o livro na cara do professor. Qual livro clássico você jogou?




 Hamlet. Tá não é que eu não tenha gostado do livro mas, também não amei. Li porque realmente tive uma professora que falava muito do Shakespeare e mais ainda deste livro de sua excelência incontestável e blá blá, enfim, eu li e não vi nada disso. Não é um livro ruim mas também não é o livro que foi descrito não só por ela como por muitos.



 Situação 4.
 Você está na livraria quando quando acontece uma manifestação sinistra do aquecimento global e tudo começa a congelar. Frio, muito frio. Seu pai liga para você e diz "Não sai dai, queima todos os livros que poder para se manter aquecido se não você vai morrer." Qual o primeiro livro que você pega e atira na fogueira?



 Gente, não me condenem possa ser que os próximos livros venham a me conquistar mas, eu não gostei tanto assim deste livro e não me importaria em queimá-lo por primeiro.






 Curtiram a tag? Sintam-se livres para reproduzi-la também.
 Beijos, Milla Almeida.

Comentários

  1. Tirando o livro da saga Crepúsculo, gosto de todos os outros. Amo Shakespeare. O bom da literatura são esses gostos distintos. Sem isso não haveria variedade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide