Pular para o conteúdo principal

O Que Há Por Tras, Barbara Lorentz

Sinopse: O Que Há Por Trás conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelo pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago.
Autor: Barbara Lorentz
Editora: Independente
Páginas: 250
Tipo: E-book
 Este livro é o terceiro escolhido para a Maratona Puro Romance



 Melissa e Tiago são um casal apaixonado e mantem essa relação a pouco mais de um ano mas, mantem o relacionamento as escuras porque recentemente Benjamin, pai de Melissa, descobriu o namoro e não aprova a união do casal passando a vigiá-los. Apesar de não entenderem o motivo de tamanha perseguição, atribuem ao simples fato de serem primos. Sim, Melissa e Tiago são parentes e apesar de parecer comum aos seus olhos, estranhamente o pai de Melissa enxerga como um fato a ser ocultado e evitado.

 Toda essa paranoia de Benjamin faz com que o casal tenha que - com a ajuda de seus amigos - mentir e organizar planos mirabolantes para poder ficarem um tempo finalmente a sós. Melissa e Tiago tem um relacionamento muito forte e bonito mas mal podem acreditar no que está por vir.

 O grande segredo que o pai de Melissa guarda é o real motivo dele não aprovar o relacionamento do casal e tentar manter a todo custo o assunto oculto da família. Este mesmo segredo - que eu acredito que vocês já imaginem o que é - irá mudar completamente a vida de Tiago e Melissa e trazer a tona muitas revelações do passado. Ciumes, traições, desilusões e amores proibidos são temas chave desta obra além de reabrir o tabu sobre os incestos.

 Algo intrigante e comovente é que apesar de nós - sociedade - vermos como crime o amor entre irmãos, enxergando a história de outro ângulo é impossível não ser levado pela confusão dos sentimentos de cada um. O sofrimento dos personagens é de arrancar lágrimas tanto quanto a alegria das novas revelações.

 Apesar de ter achado o livro bem trabalhado muitos personagens foram superficiais, suas emoções e participações na trama como se tudo fosse natural demais para ser questionado. Até o momento da revelação do primeiro de muitos mistérios vivemos um drama atormentador, após a revelação principal tudo parece insipido e as demais revelações tornam-se previsíveis, apesar de isso não diminuir a emoção da história.

 Me senti assistindo a uma novela mexicana, onde a gente sabe que a mocinha não pode se dar mal e ainda assim, sofremos com sua derrota momentânea. Não me entendam mal, o fluido de emoções é confuso dentro de mim, eu adorei o livro mas daria algumas melhorias necessárias. Ele é narrado em primeira pessoa e temos a possibilidade de está na visão de muitos dos personagens, mesmo que por um momento breve, e não se enganem, a capa não diz nada sobre o livro apesar de ser adorável.



 Beijos, Milla Almeida.


Comentários

  1. Imagino que o pai tenha cometido traição e acredite que os dois são irmãos. Mas, talvez, para que eles fiquem juntos, descobre-se que não é bem assim e na verdade eles não são irmãos. Acertei?
    Não sei, acho que não leria o livro, Milla. Sua resenha foi ótima, como sempre, mas o livro não me cativou.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk. Acertou. Você é vidente?
      Achei mesmo o livro muito previsível assim, como disse. A típica novela mexicana.
      Beijos.

      Excluir
  2. Não é vidência não, é só que, como você disse que é previsível, eu imaginei que fosse isso. Meio clichê. haha

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...