Pular para o conteúdo principal

Nosferatu, Joe Hill

Sinopse: Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. 
Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. 
E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. 
Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. 
Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Páginas: 1185
Tipo: Ebook
Este livro foi adicionado a #MaratonaLiteráriaDoMêsDoHorror2014


 A sinistra historia de horror descrita em Nosferatu vai fazer você temer seus estranhos sonhos noturnos onde caminha por lugares que jamais esteve, sei por que foi exatamente o que fez comigo. Nesta obra vamos estar conectados a duas histórias paralelas de personagens com apenas algo em comum: o dom de viajar entre paisagens mentais e reais. Victoria McQueen é uma criança formidável com uma família conturbada e descobre este seu dom logo cedo e percebe ter a incrível capacidade de encontrar coisas que foram perdidas.

 O outro personagem é Charles Manx, uma homem apaixonado pelo Natal que aproveitou seu grande dom para criar uma cidade onde todos os dias são manhãs de natal - o que eu achei um grande desperdício - aparentemente um homem comum portador de um belíssimo Rolls Royce Wraith 1983 - o que eu espero que seja realmente o carro da capa porque não entendo nada de carros - de placa suspeita onde lê-se NOS4A2 (Nos - four - ei - two), que faz menção a palavra Nosferatru. O fato mais sinistro neste personagem é que ele é um sequestrador e assassino de crianças que usa o seu cenário perfeito de natal para aprisioná-las.

 O livro nos oferece uma trama com dois personagens distintos com poderes similares em um cenário completamente inexpressivo que em fim se encontrarão para nos encharcar de horror. O melhror é que o autor não se prende a um único tempo para a história então vemos Vic crescer e acompanhamos o terror das cicatrizes que o seu primeiro encontro com Charles causou. É neste momento que o autor faz o melhor terror que pode existir: usar figuras infantis para causar horror e tormenta.

 Eu acreditava que Nosferatu fosse praticamente uma história do bicho-papão e o que eu encontrei em negros pixels no meu leitor me fez desejar o bicho-papão e vê-lo como meu melhor amigo. A ideia de personagens completamente humanos, com todos os seus defeitos e qualidades cria um cenário letal de realidade que nos faz arfar com a simples acusação do que a mente humana é capaz.

 Pelo terror incrivelmente inenarrável, indico e recomendo.



Beijos, Milla Almeida.


Comentários

  1. Nem preciso que fiquei babando na história, né? rs
    Quero ler muito esse livro do Joe. O enredo parece excelente e o fato dele ser filho do mestre do terror me motiva.
    Adorei a sua resenha e o livro já está na minha lista de leitura.

    Ah, a primeira resenha da maratona irá para o ar amanhã, tá? Livro do King <3
    E hoje eu postei uma resenha de um livro que está entre os seus desejados. E sim, eu fico olhando os livros desejados alheios pelo Skoob. kkkkkkk

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lol. Eu normalmente fico bisbilhotando a estante "tenho" para comparar com os meus kkkk.
      Vou correr para ver.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi!
    Quero muito ler esse livro.
    Estou querendo ler um livro nessa pegada mais forte e sua resenha me conquistou, aguçou minha vontade de ler o livro.
    Já irei colocá-lo em minha lista de desejos.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliana.
      Tenho certeza que irá se apaixonar pelo livro. Se está procurando livros intensos poderia ler também Bendito/Maldito do autor Newton Cezar

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide