Pular para o conteúdo principal

Olho Por Olho, Jenny Han e Siobhan Vivian

Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
Autor: Olho Por Olho, Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas:
Tipo: Livro



 Mary, Kat e Lillia são três garotas ligadas por um único objetivo: Vingança. Cada uma delas tem um motivo especial para vingarem-se de alguns dos seus amigos mas, o que liga cada uma delas é que todas desejam se vingar de uma mesma pessoa. É nesse cenário contemporâneo juvenil e paradisíaco - já que elas moram numa ilha fantástica - que essas três garotas, agora amigas  vão unir suas mágoas para uma doce e infantil vingança.

 Apesar de eu ter lido todo o livro algo me incomodou bastante, a leitura foi essencialmente insípida, nada me atraiu tanta atenção ou acrescentou ou despertou qualquer sentimento. A leitura é muito clara sendo fácil identificar as personagens mesmo sem primeiro serem expostas as características de cada uma, a expressão de cada figura na capa do livro já aponta por si só a personalidade de cada uma delas.

 Algo muito interessante sobre a história é que apesar de ter sido escrita por duas autoras temos a narração de cenários na visão das três personagens, cada capítulo pertencente a uma delas o que nos permite está no período de uma hora (livro) em três ambientes distintos. A vingança em si não é algo tão meticuloso quanto nos faz parecer e para mim toda a junção dos fatos e ligação das personagens aconteceu rápida demais - apesar das personagens já se conhecerem - sem contar que a princípio não há grandes motivos para uma delas estar realmente vinculada a tudo isso.

 Outra grande dificuldade que senti com a leitura é que não consegui imaginar vozes diferentes para cada uma das personagens - o que para nós leitor está diretamente ligado a identificação de cada uma delas -. Apesar do esforço para parecerem diferentes - uma garota rica, uma rebelde sonhadora e uma tímida e sem vida social - suas mentes são muito semelhantes.

 O grande ápice da história é o Homecoming, o grande evento onde todo o plano irá realmente sair do jogo de criança e é neste momento que as autoras permitem que haja uma pequena insinuação a eventos paranormais que podem vir a alterar a perspectiva para a história, o que me pareceu uma pequena referencia a Carrie, A Estranha de Stephen King.

 Apesar da leitura intocável e personagens perturbadoramente simples a estratégia final do livro atingiu minha curiosidade o que me faz desejar ler o próximo livro Dente Por Dente, entretanto, por ter sido uma leitura em que nada se fez de grandioso e necessário não recomendo.

Beijos, Milla Almeida.



Comentários

  1. Mary, Kat e Lillia são três garotas com sede de vingança com estilos diferentes "uma garota rica, uma rebelde sonhadora e uma tímida e sem vida social" porem parecidas. Será que essa coisa em comum entre elas "a vingança" não é o motivo delas terem mentes tão semelhantes? você pode me explicar seu ponto de vida quanto a isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianka.
      O fato de elas terem a vingança como algo em comum não justifica ela se parecem tanto. Qualquer grupo de pessoas que tenham em mente o mesmo objetivo irão reagir psicologicamente e emocionalmente diferente. O que quis dizer é que as personagens em muitos momentos parecem ser uma só e não três.

      Espero ter esclarecido.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, Milla.
    Sua resenha apenas confirmou minhas suspeitas. Nunca tive a pretensão de ler esse livro. E como a lista de leituras só cresce a cada dia, acho que dificilmente lerei depois da sua resenha. Confio na sua análise.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Realmente não o acrescente a lista a não ser que tenha muita, muita, muita, muita, curiosidade e desejo. rs

      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...