Pular para o conteúdo principal

Coração de Vidro, Marcos de Sousa

Sinopse: No livro Coração de vidro, Marcos de Sousa demonstra a metamorfose de um coração após ser tocado pelas sutilezas do amor. O próprio poeta proclama: Se nos charcos pode nascer uma rosa / Ou um lírio, quem sabe, / Não pode nascer um coração de diamante / Dos destroços de um coração de vidro? Marcos de Sousa, em seu livro de estreia, emociona corações apaixonados e encanta os descrentes da existência do amor.
Editora: Biblioteca 24 Horas
Autor: Marcos de Sousa
Páginas: 124
Tipo: Livro



 Talvez alguns de vocês não saibam mas, sou apaixonada por poesia. Das clássicas as contemporâneas, com rimas ou prosas, tanto faz, se me faz arder na alma eu me apaixonou sem pensar e foi assim com Coração de Vidro.

 Um doa maiores spoilers que adquiri sobre o livro foi dado pelo próprio autor, Marcos, que disse ter escrito o livro para homenagear o seu amor, Natália - Quase vomitei arco-iris nesse momento de tanta fofura - e mesmo sem esse pequeno spoiler, não seria algo tao difícil de deduzir, afinal.


Cada verso é cheio de um encanto solene e sincero, capaz de transformar cada palavra em um sentimento diferente. Não posso negar que derramei algumas lagrimas ,alem de marcar as quotes e versos favoritos.

 Ler Coração de Vidro e imaginar a historia correr para este casal do passado ai presente é algo inevitável. Os poemas abordam muito mais que o tradicional tema amor, falam de ambições, desejos, cotidiano, abandono e vaidade nos conquistando em vários pontos, tecendo uma linha intangível de necessidade e paixão. Como a primeira obra que conheci do autor foram seus contos de terror no livro Alma, fiquei maravilhosamente surpresa com seu brilhante talento divergente.

 Li e indico Coração de Vidro.

 Beijos, Milla Almeida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÍLULAS AZUIS, Frederick Peters

Sinopse:  Nesta narrativa gráfica pessoal e de rara pureza, por meio de um roteiro simples e de temas universais (o amor, a morte), Frederik Peeters conta sobre seu encontro e sua história com Cati, envolvendo o vírus ignóbil que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções contraditórias que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. Pílulas azuis nos permite acompanhar, sem nenhum vestígio de sentimentalismo, através de um prisma raramente (senão nunca) abordado, o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto. Apesar da seriedade do tema, Pílulas azuis é uma obra cheia de leveza e humor. Não é à toa que é considerada por muitos a obra-prima de Frederik Peeters. Uma das mais belas histórias de amor já publicadas. Páginas: 208 Editora: Nemo Frederick Peters ira nos contar brevemente sua historia e como conheceu Cati, sua esposa, e nos fara entender porque essa historia precisa se...