Pular para o conteúdo principal

Liberta-me, Tahereh Mafi

Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 444
Tipo: Livro
Salve galera!! Como vocês já sabem, fui convidada a ser colunista do blog "Vícios em páginas". Esta é a minha resenha postada  originalmente por mim lá no blog. Vamos conferir?



 Quando finalmente consegui ler o segundo livro da série já havia quase esquecido por completo os pequenos detalhes do primeiro livro o que me forçou a relembrá-los. Em Liberta-me conhecemos um pouco mais sobre a Resistência, entendemos os mistérios que ronda Juliette e Adam - como porque ele pode tocá-la - mas ainda somos incomodados com os vastos pensamentos da personagem que não perdeu seu gênio irritante.

 Depois de ler Destrua-me meu declínio pelo personagem Warner se tornou maior ainda e apesar de torcer a favor da Resistência não nego que desejo um belo final feliz para ele também.

 A formação da história na visão de Juliette é a principal coisas que desestimulam o leitor, sempre deprimida e se julgando ela não se sente capaz e não nego que nos momentos em que ela resolve fazer seu monólogo pessoal saltei parágrafos.

 O grande impacto deste segundo livro é descobrir que a personagem não é mais a unica diferente pois, há pessoas iguais a ela além de conhecer um pouco mais a fundo os outros personagens e ver a evolução da Juliette quando aos seus dons.

 Não há como questionar que Liberta-me é melhor que Estilhaça-me em muitos aspectos e me deixou muito mais ansiosa para a leitura da continuação do que quando li o primeiro livro. Estou cada vez mais estimulada pelo desenvolvimento dos personagens e me recordo por diversas vezes vários filmes e séries sobre os "meta-humanos" e "super heróis" já que foi - para mim - praticamente impossível não comparar.

 Estou lendo Fragmenta-me e partindo deliciosamente para Incendeia-me.



Beijos, Milla Alemida.



Comente:

Comentários

  1. É bem melhor quando a gente pega o segundo livro e gosta mais deste do que anterior, até porque, nos incentiva a continuar com a série. Eu ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa para acompanhar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide