
Editora: Melhoramentos
Páginas: 209
Jena está em uma bela encrenca quando iniciamos a leitura, ela fez algo que deixou todos muito magoados e a fez perder a confiança de todos que ama além de ser expulsa da melhor escola da cidade. Não sabemos o Jena fez e permanecemos assim por muito tempo apenas vemos onde a sua escolha a levou e percebemos que seja lá o que foi, ela não fez sozinha e ainda assim decide proteger os amigos e assumir toda a culpa esperando que eles também contem a verdade.
É neste cenário "pós tragédia" que vemos a personagem tentar retomar sua vida em outra cidade já que, sua mãe a levou para passar as férias de verão - o que seria um castigo - com sua tia Sarah e é neste povoado Londrino que Jena irá se apaixonar por Gabe, um garoto especial e misterioso.
Quando iniciamos a leitura é impossível conter a impaciência para descobrir logo o que de tão grave Jena fez que onde quer que ela esteja as pessoas já a vêem como um grande problema e a culpam por qualquer coisa que tenha acontecido e só descobrimos na metade do livro ou mais. Assim como Jena muitos personagens guardam segredos - alguns mais delicados que outros - que serão revelados ao desenrolar da historia e que irão nos surpreender muito. Além de nos ensinar sobre amizade e confidencias, o livro vem com um assunto pouco abordado e muito real que envolve ignorância e preconceito.
Como já falei para vocês, adoro livros que se passam durante ou após alguma "tragédia" sejam eles baseados em fatos reais ou não e este apesar de não ser é tão emocionante quanto. Me apeguei a algumas verdades descritas no livro que nos faz refletir durante horas este é com toda certeza um livro que passa e deixa marcas profundas. De todas as revelações contidas o segredo de Gabe é o que mais choca e emociona além de fazer nossa personagem amadurecer em vários aspectos.
A história de Jena me fez lembrar um velho ditado "Não importa o quão ruim as coisas pareçam estar, lembre-se de que sempre há alguém pior do que você". Pode parecer cruel mas, não é. A verdade é que os nossos problemas sempre parecem maiores dos que são e não percebemos que há melhores maneiras de lidar com eles e que pessoas lidam com problemas - talvez - iguais ou maiores e estão aprendendo com isso.
Eu recomendo a leitura sim, e aviso que a intensidade do assunto abordado - apesar de curto - é intensa e grande. Vou deixar vocês curioso quanto a todos os segredos que serão revelados e espero vê-los compartilhar o que acharam comigo.
Li e recmendo.
Beijos, Milla Almeida.
Comentários
Postar um comentário