Pular para o conteúdo principal

A CAÇADA

Sinopse:Caçada - Gene é diferente dos outros. Ele não tem a força e agilidade de seus colegas da escola, é imune à luz do sol e não sente uma sede insaciável por sangue. Gene é um "eper", um dos últimos humanos do planeta, e vive disfarçado no meio das pessoas normais. Ele usa presas falsas, raspa todos os pelos do corpo, faz o possível para esconder seu cheiro e jamais abandona sua máscara. Sabe que não deve chamar a atenção em um mundo em que um pequeno deslize pode ser fatal. Mesmo vivendo sozinho há anos, Gene ainda escuta as palavras de advertência de seu pai - Não faça amigos; não pegue no sono durante a aula; não pigarreie; não gabarite as provas, embora sejam um insulto à sua inteligência. Não durma na casa de colegas; não cantarole nem assobie. E ainda; Nunca esqueça quem você é. Ele leva sua vida de acordo com essas regras, determinado a sobreviver. Mas a frágil segurança de Gene é ameaçada por uma terrível surpresa; a Caçada Eper.

Gene precisa escolher entre ser o caçador ou a caça. Não há escapatória - e qualquer erro significa a morte certa. 
Editora: Intrínseca
Autor: Andrew Fukuda


 O autor nos trás um mundo tão distópico, tão modificado que os conceitos do que é normal foram completamente alterados a humanidade está extinta e sua espécie conhecida como Eperes, as novas pessoas são os sanguinários devastadores, comedores de carne e bebedores de sangue.

 A historia é narrada por um personagem sem nome conhecido por denominação variante de acordo com o local onde está, uma coisa é certa, este garoto/rapaz/homem é um eper, e está sozinho nesta nova sociedade fingindo ser uma "pessoa normal" para sobreviver. Alguns capítulos a frente vamos descobrir que seu nome é Gene.

 Temos conhecimento apenas que esse personagem já teve familia mas aos poucos ela foi morta, sem detalhes iniciais sobre sua mãe e irmãos sabemos apenas que seu pai o abandonou  quando ainda era muito jovem por ter sido infectado.

  Para mantar essa falsa imagem é necessário um esforço incomum, está atento aos detalhes e comportamento já que nesta nova sociedade não exitem risos e expressões - principalmente faciais - o auto controle é a sombra que o impede de ser devorado. Enfim, imerso nesta farsa, Gene é infortunadamente selecionado para um evento conhecido como A Caçada onde um grupo de cidadãos terão a oportunidade de sair em uma caçada única a epers, podendo - já que muitos nunca provaram a carne eper - deleitar-se num grande banquete. E é ai, que todos os perigos para nosso caro personagem se iniciam.

 Longe de todos os "equipamentos" que o preparam para o seu dia - desodorante, barbeador, lixas e até mesmo água - e certo de que será descoberto ele terá que tomar decisões difíceis, fará descobertas espetaculares e enfrentará uma batalha inigualável.

 A escrita do autor é deliciosa, a forma como nos apresenta fatos nos afoga em cada parágrafo tornando impossível desgrudar da leitura antes do fim. Gene, apesar de jovem tem um auto controle e maturidade saborosa decorrente de sua experiencia de vida, pela forma como aprendeu a viver.

 Uma coisa interessante no livro é a ignorância do próprio personagem e da nova espécie sobre os epers. Já faz tanto tempo que houve a extinção e é impossível uma pessoa está ao lado de um eper por segundos sem devorá-lo que pouco se aprendeu sobre a forma de vida e cultura deles chegando a especular que eperes são domesticáveis e burros.

 Existe o que classifiquei como uma pequena e divertida forma de bulling - não pejorativa, claro - referente a visão que talvez uma sociedade invertida, teria sobre as pessoas, histórias exageradas e ilusórias que escreveriam citando dos mais clássicos dormir em caixões e sumir a frente de espelhos até o possível relacionamento entre ambas espécies, resistência ao sol e beleza infindável. Será que lembra alguma coisa?? RS

 Enfim, a história é deliciosa, tensa do inicio ao fim. Começamos a pensar, muitas vezes como o próprio personagem, temer a exposição e etc. É uma trilogia, já li os primeiros dois livros e posso ter certeza que leria até a lista de compras do autor.

 Li e recomendo.

 Beijos, Milla Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...