Pular para o conteúdo principal

AS PRESAS


Sinopse: Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além dele mesmo. Andrew Fukuda oferece aos leitores uma sequência de desdobramentos tão tensos e aterrorizantes quanto o primeiro livro da trilogia.

Autor: Andrew Fukuda
Páginas: 320
Editora: Intrínseca



Temos então as empresas segundo livro da trilogia a caçada e mail Gene e seus amigos continuam a fuga desesperada dos caçadores que os cercam. No final do livro anterior jane descobre quem é o cientista mas nem de longe desconfia que os outros também já saibam do seu segredo.

Eles seguem o curso do rio ainda seguidos por muitos caçadores e enfrentaram e muita ação e seguindo as pistas deixada pelo cientista, chegarão a uma vila que acreditam ser a terra prometida de leite e mel... Ou não.

Nada diferente do livro anterior, o autor, continua com a sua dinâmica contagiante sem cansar o leitor. Sempre com uma narrativa profunda e condensada nos permite retirar todas as dúvidas durante a leitura e criar muitas expectativas para o terceiro livro da série.

A grande descoberta neste segundo livro surge com a revelação de uma grande promessa feita pelo cientista: A cura para toda nova humanidade. Tal promessa se estende ao fato de quê os novos chegados a vila deverão trazer consigo esta cura contudo, nenhum deles tem qualquer ideia sobre o que seria este projeto tão precioso ou onde estaria.

Algo que me decepcionou talvez neste segundo livro é que com a leitura e lembrança do primeiro logo percebemos do que se trata esta vila que eles alcançaram, deixando todo o suspense de lado mas, sem danificar o desejo da leitura.

A narrativa é firme e esclarecedora, personagens deliciosos e descobertas que irão estapiar a face do leitor. A única questão ainda não completamente esclarecida é a ligação do tal cientista, pai de Gene, com o sorteio que o leva para dentro de suas novas descobertas e experiências.

Li e recomendo.

Beijos, Milla Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...