Pular para o conteúdo principal

PANDEMÔNIO, LAUREN OLIVER

Sinopse: Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.
Autora: LAUREN Olivrr
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
NOYA 4/5

#MLI2015

Jamais foi tão surpreendida quanto me achei neste segundo livro, que dá continuidade a aventura de Lena . Para quem não fez a leitura do primeiro livro Delírio aconselho parar por aqui pois alguns spoilers do primeiro livro serão contados.


Iniciei a leitura um pouco pesarosa acreditando que aquele drama pessoal da personagem iria continuar já que a Fuga planejada por ela e Alex romântico não havia ocorrido como tinham queriam. Cercados por guardas, ela foi a única que conseguido escapar embrenhando-se cada vez mais na floresta deixando Alex ensanguentado e incapaz.

Atônita e perdida, ela se esgueira pela floresta até perder a noção do tempo e ser resgatada por refugiados. Pensei seriamente que seria cercada por um eloquio maçante e cheio de culpa sobre a separação dos dois, sua perda e lamúrias sobre o que deixou para trás, ao invés disso, a autora irá nos mostrar um novo mundo e uma nova personagem que irá florescer no interior da nossa protagonista.

As novas descobertas que iremos fazer junto com Lena serao incapazes de avassalar toda a imagem que tínhamos anteriormente da personagem além de deixar a história quase inimaginável.

Como eu fiz a leitura em epub, não tenho como opinar sobre a diagramação ou disposição do texto. O início da leitura é um pouco lenta mas, depois da página 100 ou 150 não conseguimos mais desapegar.



"— Acho... Acho que eu peguei de você — diz ele, um pouco sem fôlego. — O deliria."

Louca para ler o último livro.

Beijos.


Comentários

  1. Milla!
    Não li o primeiro exemplar e esse também não, porém escuto bons comentários sobre a série e fiquei curiosa por saber sobre essa mudança ocorrida com a protagonista.
    “O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. oie!
    ainda não li o primeiro livro, assisti um episódio piloto da série (q foi cancelada =/)
    achei bem legal a história. E obrigada pelo aviso de spoiler, mas acho que nem foi tanto spoiler pelo pouco que eu vi nem foi tanto. que bom que a série fica mais intensa! eu não vou mentir eu desisti de ler o primeiro pq eu estava com medo de ser só acompanhar os medos da personagem. acho que vou dá uma chance então

    ResponderExcluir
  3. bem legal o fato inovador de invez de a personagem ficar seculos se lamentando por ter abandonado a pessoa ela evoluir com isso '3'

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide