Pular para o conteúdo principal

SEM LIMITES PARA AMAR, ARICIA ÁGUIAR & SUANY ANJOS

Sinopse: Maggie Elliot tinha somente 14 anos quando recebeu uma ligação de sua irmã mais velha dizendo que estava em perigo. Que alguém estava atrás dela que ele a mataria. Seu pesadelo tornou-se real quando Sophie Elliot foi encontrada morta em seu apartamento. Mesmo sendo adolescente, Maggie tentou avisar a seu pai que sua irmã não tinha cometido suicídio como a polícia estava falando, que ela havia sido assassinada na verdade. Como ela bem previa seu pai não acreditou e Maggie teve que conviver anos com a certeza que Sophie não teria coragem de ceifar sua vida. 

Jurando vingança, Maggie voltou sua vida para descobrir quem era o ele que sua irmã havia mencionado na sua última ligação. Acontece que suas investigações a levaram diretamente a Scott Hamilton e Eric Gibson. Dois amigos executivos que possuem um desejo peculiar. (...)

Páginas: 177



Uma breve observação deve ser deixada inicialmente sobre o livro: Náo leia a sinopse! Esse breve alerta devesse ao fato de que a longa e detalhada sinopse nos apresenta toda a surpresa que encontraremos no livro, deixando fácil por sua vez, explorar nosso imaginário sobre o possível desenrolar e final.

A historia se passa anos após a morte de Sophie, irmã mais velha de Maggie que agora, já adulta, resolve fazer sua própria investigação sobre a morte da irmã certa de que seus dois amantes, Erick e Scot são culpados pela tragedia ocorrida.

Ciente dos anseios sexuais de ambos, Maggie esgueirar-se ate conseguir um emprego na famosa empresa administrada pelos dois amigos, onde no passado sua irma trabalhou e decide seduzi-los ate encontrar provas para o que procura.

Apesar da clara intenção da personagem não pude relevar o fato de que tudo fluiu rápido de mais. Em seu primeiro dia, Maggie já tinha os dois homens mais poderosos da empresa sedentos de desejo por ela, fora seu secretario e qualquer outro a qual ela se predispôs a seduzir.

Guiada por um jogo sujo e imprudente, acredito que a personagem se quer fazia ideia do que faria se conseguisse o que desejava e muito menos esperava que podes se se apaixonar por ambos. Conscientemente, entrega-se ao jogo criado pelos dois, desfrutando do prazer que lhe é oferecido e se permitindo acreditar que é tudo em pró da necessidade de vingar Sophie.

Não pude deixar de nota que apesar da postura sensual da personagem, a dimensão de sua ingenuidade. Revelando também, uma postura um poucoe vulnerável.

 A historia tem conteúdo excelente, senti falta apenas de algumas páginas a mais que mesobreitisse uma aproximação maior com os personagens já que, os conhecemos apenas 'superficialmente' sobre seus relacionamentos, não conhecendo a fundo seus desejos, medos e pensamentos, o que me impossibilitou de me apegar ou ate mesmo escolher um deles.

A narrativa lhe permite fantasiar sobre um relacionamento pouco explorado, sentir entre arrepios e suspiros a duvida e o prazer de Maggie diante aqueles que passa a amar e mais ainda, esperar por seu triunfo

Li e recomendo.

Milla Almeida.



Comentários

  1. Olá, Milla.
    Acho que meu único problema com a obra seria esses acontecimentos ágeis demais. Isso geralmente não me convence. No demais, a obra parece ser boa.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena quando o livro é escrito de maneira rápida demais. Alguns possuem realmente uma premissaótima, mas se não for bem desenvolvida pode estragar.

    Mesmo assim eu fiquei interessado por ele. Tendo oprtunidade eu leio.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...