Pular para o conteúdo principal

PÓLVORA, TICO SANTA CRUZ

Sinopse: A novela policial originalmente publicada na internet com mais de 300 mil leitores.
Pólvora é o livro proibido do roqueiro Tico Santa Cruz, definido pelo próprio autor como uma narrativa "psicótica, suja e violenta". Inicialmente escrito em capítulos curtos para postar em seu blog, em poucas semanas virou fenômeno na rede. Uma leitura intensa e chocante sobre terror e caos, hipocrisia e preconceitos, política e serial killers. Mas, acima de tudo, sobre o lado mais sombrio de cada um de nós.
Autor: Tico Santa Cruz
Páginas: 168
NOTA 5/5


Somos guiados por um personagem sem nome que narra a alteração de seu cotidiano depois de conhecer Lorena, enfermeira, dona de uma vida aparentemente pacata com um gosto peculiar para o sofrimento.



 A narrativa já começa intensa em um momento sem escrúpulos onde os personagens acabam de cometer seu primeiro crime, por motivação banal, expressando seu lado psicótico e devastador.

O pouco que sabemos do personagem é o que ele nos conta ao decorrer da história, seu antigo emprego como banqueiro, sua necessidade de aprovação da sua mãe e a relação com seus amigos na infância, e será nesse diálogo que ele irá nos introduzir em seu novo mundo, o qual, aceitou sem qualquer esforço guiado pelo desejo e curiosidade. Conhecemos as deficiências afetivas e emocionais do mesmo, estando atento ao seu comportamento libidinoso.

Lorena, por sua vez, uma personagem que não esconde aus verdadeiras intenções nem os meios pelos quais está disposta a guiar-se. Impudica, intransigente, autera, nos surpreende quando sem excitação é capaz de atos execráveis.

Toda a narrativa, como dito antes, é dirigida pelo ex banqueiro, com sua visão dos aspectos e das ações. Apesar de se surpreender com o comportamento de sua parceira, em nenhum momento pensa em abandonar aquele novo plano e afastar-se dela.

Com o desenrolar da história, outros personagens são introduzidos ao mundo deles, atraídos pela sensação de liberdade e impunidade.

O final da história é de todo, o mais esperado, e não falha com o leitor. Se você é daqueles que ler as últimas linhas, não faça isso com Pólvora, porque as último.as duas palavras remeten-se ao destino do personagem.

Claro que eu amei a historia, e como todo horror urbano, trabalha com o mais sujo do ser humano e ainda assim, fascinando o leitor.

Li e recomendo.

Milla Almeida.


Comentários

  1. Olá, Milla.
    Li a obra, gostei, mas não fiquei totalmente fascinado. Alguns elementos não me surpreenderam ou não me ganharam tanto, sabe? De toda forma, foi uma boa leitura.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que o Tico escrevia, para falar a verdade eu não gosto nem um pouco do cantor, mas até que achei interessante a temática do livro, vou dar uma procurada.

    www.poyozodance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu gosto do Tico porque ele é autêntico (não ouço suas músicas mas sei que são boas). Eu até leria, mas não por ora, até porque já li vários livros pesados ultimamente rs Mas a sugestão é válida sim, se eu puder, darei uma olhada mais adiante.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OiiI!

    Nunca li nada do Tico, porem eu já vi diversas resenhas para a obra e uma coisa que me incomodou um pouco que vi em outras resenhas foram os excessos de palavrões. Mas eu gostei da sua resenha :D
    Espero conseguir ler em breve :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Depois dessa resenha pra lá de boa eu quero esse livro! A principio eu não conheço mas já vou marcar como desejado no skoob

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro e fiquei muito curiosa para conferir, sua resenha está ótima.
    Admiro muito o Tico, sempre tão sincero e com uma personalidade muito forte!
    Espero ler assim que tiver oportunidade!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Milla, eu não conhecia o livro ainda e confesso que me apaixonei por ele, parece ter uma leitura intrigante e surpreendente, parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Milla, achei a história bem impactante, mas não me interessei.
    Não gosto desse estilo de temática.
    É muito horror e não me atrai.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, o enredo parece ser legal, mas não me interessei. Essa temática não faz muito o meu estilo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Tico Santa Cruz, caraca, nem sabia!
    Estou por fora mesmo hein!

    Gostei muito da premissa!!
    Vou procurar!!

    Parabéns!!!

    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide