Pular para o conteúdo principal

PÓLVORA, TICO SANTA CRUZ

Sinopse: A novela policial originalmente publicada na internet com mais de 300 mil leitores.
Pólvora é o livro proibido do roqueiro Tico Santa Cruz, definido pelo próprio autor como uma narrativa "psicótica, suja e violenta". Inicialmente escrito em capítulos curtos para postar em seu blog, em poucas semanas virou fenômeno na rede. Uma leitura intensa e chocante sobre terror e caos, hipocrisia e preconceitos, política e serial killers. Mas, acima de tudo, sobre o lado mais sombrio de cada um de nós.
Autor: Tico Santa Cruz
Páginas: 168
NOTA 5/5


Somos guiados por um personagem sem nome que narra a alteração de seu cotidiano depois de conhecer Lorena, enfermeira, dona de uma vida aparentemente pacata com um gosto peculiar para o sofrimento.



 A narrativa já começa intensa em um momento sem escrúpulos onde os personagens acabam de cometer seu primeiro crime, por motivação banal, expressando seu lado psicótico e devastador.

O pouco que sabemos do personagem é o que ele nos conta ao decorrer da história, seu antigo emprego como banqueiro, sua necessidade de aprovação da sua mãe e a relação com seus amigos na infância, e será nesse diálogo que ele irá nos introduzir em seu novo mundo, o qual, aceitou sem qualquer esforço guiado pelo desejo e curiosidade. Conhecemos as deficiências afetivas e emocionais do mesmo, estando atento ao seu comportamento libidinoso.

Lorena, por sua vez, uma personagem que não esconde aus verdadeiras intenções nem os meios pelos quais está disposta a guiar-se. Impudica, intransigente, autera, nos surpreende quando sem excitação é capaz de atos execráveis.

Toda a narrativa, como dito antes, é dirigida pelo ex banqueiro, com sua visão dos aspectos e das ações. Apesar de se surpreender com o comportamento de sua parceira, em nenhum momento pensa em abandonar aquele novo plano e afastar-se dela.

Com o desenrolar da história, outros personagens são introduzidos ao mundo deles, atraídos pela sensação de liberdade e impunidade.

O final da história é de todo, o mais esperado, e não falha com o leitor. Se você é daqueles que ler as últimas linhas, não faça isso com Pólvora, porque as último.as duas palavras remeten-se ao destino do personagem.

Claro que eu amei a historia, e como todo horror urbano, trabalha com o mais sujo do ser humano e ainda assim, fascinando o leitor.

Li e recomendo.

Milla Almeida.


Comentários

  1. Olá, Milla.
    Li a obra, gostei, mas não fiquei totalmente fascinado. Alguns elementos não me surpreenderam ou não me ganharam tanto, sabe? De toda forma, foi uma boa leitura.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que o Tico escrevia, para falar a verdade eu não gosto nem um pouco do cantor, mas até que achei interessante a temática do livro, vou dar uma procurada.

    www.poyozodance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu gosto do Tico porque ele é autêntico (não ouço suas músicas mas sei que são boas). Eu até leria, mas não por ora, até porque já li vários livros pesados ultimamente rs Mas a sugestão é válida sim, se eu puder, darei uma olhada mais adiante.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OiiI!

    Nunca li nada do Tico, porem eu já vi diversas resenhas para a obra e uma coisa que me incomodou um pouco que vi em outras resenhas foram os excessos de palavrões. Mas eu gostei da sua resenha :D
    Espero conseguir ler em breve :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Depois dessa resenha pra lá de boa eu quero esse livro! A principio eu não conheço mas já vou marcar como desejado no skoob

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro e fiquei muito curiosa para conferir, sua resenha está ótima.
    Admiro muito o Tico, sempre tão sincero e com uma personalidade muito forte!
    Espero ler assim que tiver oportunidade!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Milla, eu não conhecia o livro ainda e confesso que me apaixonei por ele, parece ter uma leitura intrigante e surpreendente, parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Milla, achei a história bem impactante, mas não me interessei.
    Não gosto desse estilo de temática.
    É muito horror e não me atrai.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, o enredo parece ser legal, mas não me interessei. Essa temática não faz muito o meu estilo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Tico Santa Cruz, caraca, nem sabia!
    Estou por fora mesmo hein!

    Gostei muito da premissa!!
    Vou procurar!!

    Parabéns!!!

    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...