Pular para o conteúdo principal

Top 5: Distopias

Oi gente
Esse é  um gênero que muita gente gosta, eu amo, então trouxe um Top 5 com distopias que já li e outras que quero ler.


                                                                         



Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.
Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

                                                                             

Sinopse: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.
Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.

                                                                             




Sinopse: Battle Royale é um thriller de alta octanagem sobre violência juvenil em um mundo distópico, além de ser um dos best-sellers japoneses e mais polêmico entre os romances. Como parte de um programa implacável pelo governo totalitário, os alunos do nono ano são levados para uma pequena ilha isolada e recebem um mapa, comida e várias armas. Forçados a usarem coleiras especiais, que explodem quando eles quebram uma regra, eles devem lutar entre si por três dias até que apenas um "vencedor" sobreviva. O jogo de eliminação se torna a principal atração televisiva de reality shows. Esse clássico japonês é uma alegoria potente do que significa ser jovem e sobreviver no mundo de hoje. O primeiro romance do jornalista Koushun Takami, tornou-se um filme ainda mais notório pelo diretor de 70 anos de idade, Kinji Fukusaku.

                                                                           
                                                                             




 Sinopse: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.
Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

                                                                             
                                                                         




Sinopse: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.



Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oláá :D
    Das distopias que você indicou eu já tinha ouvido falar da Teste e Feios. Gostei de saber um pouco mais sobre as outras três :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi,
    AMO Puros e estou com o segundo livro na estante para ler e agora você me fez ficar desesperada para lê-lo.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. Adorei a lista, mas faltou Laranja Mecânica, a melhor distopia dessa galáxia. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei o post.
    Amo distopias! Já li O Teste e acho uma das melhores.
    Quero ler os outros, principalmente Feios, que já ouvi falar muito bem.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Liv, bem que eu queria, mas não consigo curtir muito distopia.
    Logo não li nenhum desses que você citou só ouvi falar e eles não estão na minha listinha.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi Liv,

    Aprendi a gostar de distopias, li algumas nacionais e amei. Comprei o Teste e ainda não li, as demais que você mencionou eu não conhecia, mas já anotei como dica e vou comprar em breve.
    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    AMO distopias, principalmente as clássias rs. Gostei bastante dessa sua lista com as contemporâneas e dessas eu leria feliz o Battle Royale, aliás só não li ainda porque fez muito zum zum zum quando foi lançado e sempre que isso acontece, prefiro esperar a poeira baixar. Está baixando agora, então lerei em breve, o teste e feios tbm me interessam muito. Bjus!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acredita que nunca li distopia? :o
    Mas anotei aqui as dicas para quem sabe um dia quando eu sair do meu mundinho de romances rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Liv! Oi Milaaaaaaa! :)
    Eu leio distopias, muito embora não seja algo que eu ame de paixão. Acho bacana pra quebrar o ritmo dos meus amados romances (meu vicio), mas não faz meus olhos brilharem.
    Dessa sua lista eu tenho apenas Feios (e a continuação) que morro de curiosidade de ler, mas ainda não deu tempo. Os outros eu conheço (Battle Royalle está na minha lista de desejados), mas ainda não li. Os que li foram a trilogia Estilhaça-me (gosto bastante), Starters e Enders. Lista bem restrita! rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  11. Tirando O Teste, eu já li todas as outras. E todas estão na minha lista de favoritos.Battle Royale e Gone sem dúvidas são os melhores (na minha opinião). Gone quase me mata do coração a cada livro.
    Amei a sua lista, bjs!

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  12. Das que indicou eu só tinha visto falar de O teste, e tenho muita vontade de ler ele.
    Os outros eu ainda não conheço muito, mas pelo que foi apresentado, e pelos comentários, da pra ver que são ótimas series

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro distopias e a série Feios é uma das minhas preferidas.
    Pretendo ler as séries o Teste e Gone, confesso que não vejo a hora.
    Gostei de sua seleção.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  14. Oi Liv!!
    AAAAAAAAAWNNNNNN! BAtle Royaleeeeee! Já quero, já desejo, não vejo a hora de ler esse livro. Esse é o unico da sua lista que eu conheço a história, os outros ainda não tive muito contato, mas vou deixar as dicas anotadas aqui!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei o post.
    Infelizmente não li nenhuma das distopias mencionadas, mas tenho muita curiosidade em ler "Feios" e "O Teste", muitas pessoas me recomendaram.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Adorei o seu top 5... mas confesso pra vc que não li nenhuma. Feios nunca me chamou a atenção, mas estou doida para ler O Teste.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Eu só li uma distopia: Laranja mecânica. Mas posso dizer que só não li outras por falta de oportunidade. Parabéns pelo top 5, vai me ajudar na hora de escolher uma nova leitura do gênero

    ResponderExcluir
  18. Olá. Gostei bastante das suas seleções. Dos citados eu li O Teste e confesso que não gostei nem um pouco e li Puros que eu simplesmente amei, uma das minhas favoritas desse gênero.

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Já ouvi falar sobre "Feios", "O teste" e " Batte Royale", todos os comentários que vi até hoje são positivos e hoje o seu também entrou para essa lista!
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  20. OIe!
    Eu não gostava muito de distopias, mas ultimamente tenho lido muitas e gostado bastante. Quero poder ler Feios e Battle Royale, são dois livros que vejo as pessoas falando muito bem e estou mega curiosa para ler!
    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!

    Ainda não li nenhuma das distopias que você citou, mas Batlle Royale tá na minha lista há muito tempo!

    Abraços!

    www.pequenasmemoriasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide