Pular para o conteúdo principal

[Resenha]: Desaparecida





Ano: 2014 
Páginas: 320
Editora: LeYa
Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper?
“Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.”
Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta.
Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig.
Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, Desaparecida revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.




A vida não espera.Você tem de vivê-la enquanto ela está ao redor.A vida segue em frente.


 Era um sonho da mãe da Emma viajar para a África e após sua morte, Emma acaba indo para o lugar que sua mãe tanto queria conhecer no mundo, mas durante sua estadia lá vários imprevistos acontecem e ela acaba ficando mais tempo do que o previsto.Quando enfim consegue retornar tudo na sua vida mudou, até seu apartamento não é mais seu,todos achavam que ela tinha morrido e, sua rival se apossou de tudo no escritório, até mesmo do namorado de Emma e é em meio a tudo isso que ela vai ter que dá um rumo em sua vida e pra isso ela só pode contar com sua melhor amiga Stephanie e o inquilino misterioso Dominic.
Emma está numa fase da vida que ela está totalmente perdida, sem saber o que fazer da vida, sentindo muito a falta da mãe e ainda por cima ela precisa encontra a si mesma, coisa que só a viagem a África a fez percebe que sua vida não era tão perfeita, quanto ela achava que era.O livro fala de recomeços,de saber se perdoar e se dá novas oportunidades.
A história ela flui muito bem,mas faltou algo, no final a autora correu com a história e isso me incomodou, as coisas se resolveram de um capítulo para o outro,se ela tivesse escrito elo menos mais uns 2 capítulos, o final teria sido bem melhor
Quanto a diagramação não tenho ressalvas, apesar da autora ao meu ver ter deixado um pouco a desejar no final do livro, gostei da leitura e recomendo.

Comentários

  1. Oi Olívia.
    Não conhecia este livro.É uma pena que o livro ainda deixou aquela sensação de estar faltando algo para concluir. Por que o livro parece ser bom pela sua resenha. Mesmo assim deixarei anotada sua dica.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Liv!!
    Achei a história até interessante, mas fiquei intrigada com uma coisa: que contratempos ela passa na África que a faz ficar tanto tempo fora "de casa"? Tempo esse que faz com que as pessoas pensem que ela morreu. Não tinha como se comunicar?? Fiquei com essa pulga atrás da orelha. O livro detalha isso?
    Uma coisa que me deixa um pouco irritada é quando o autor corre com a história e acaba deixando coisas "em branco", fica parecendo que ficou meio sem sentido.
    Mesmo assim, acho que leria esse livro mais pela questão da curiosidade em saber o que aconteceu na África e pra ver que decisão ela tomou quando decidiu recomeçar, o que aliás, não tinha outro jeito, né?
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Desde que eu vi o lançamento desse livro me apaixonei pela capa. É tão linda que me conquistou e entrou para a lista de desejados!!!
    Gostei de saber que o livro fala de recomeços, de novas oportunidades. Gosto de histórias assim.
    Pena essa coisa com o final. realmente quando o final fica muito corrido a leitura acaba decepcionando um pouco né?
    Mesmo assim, ainda quero ler, mas não tão já...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Heey!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas não gostei muito da premissa...
    Mas quem sabe eu não leio?! haha
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Como assim simplesmente sumiu por seis meses? Só isso já aguçou minha curiosidade, o mistério por traz do sumiço rsrsrs. Adorei a resenha e agora estou curiosa, vou ler sem duvidas. Imagina você voltar para sua vida e nada estar como era antes? ter que recomeçar, eu acho que não conseguiria rsrsr.

    Bjs
    http://www.nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dessa capa, mas a sinopse não faz muito meu estilo e não pretendo ler, mas que bom que gostou, vou recomendar as amigas que curtem esse tipo de livro. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    A capa está bem bonita, adoro as edições da LeYa, mas não sei se eu leria, achei a premissa bem confusa. Talvez eu o leria justamente para entender a trama.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Liv desde o seu lançamento, a premissa não havia me chamado atenção. e lendo sua resenha sentindo falta de um ápice no livro só confirma que dessa vez vou deixar passar a dica, quem sabe em outro momento tente ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oii
    A capa é muito bonita e a premissa é bem interessante!
    Mesmo com a sua ressalva eu leria!
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Olá lindoca,

    Não conhecia o livro, mas a história me chamou a atenção. Suspense sempre é bom!
    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, que pena que o final do livro ficou a desejar, mas mesmo assim tenho muita vontade de lê-lo e ver o que eu acho dele, acho a premissa bem interessante e espero ter uma oportunidade de conhecer a obra.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Não gosto muito de histórias que tem o final corrido.
    Meio que fico com o pé atrás e com a sensação de que perdi meu tempo.
    Não sei se leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oii Olívia,

    Acho uma pena quando o autor corre com a estória, e acabo não entendo nada e me frusto. E esse livro tinha tudo para ser perfeito, né? Adorei a estória, porque nos faz pensar na nossa vida. Parabéns pela resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Olha eu sinceramente tenho que confessar que já tem um bom tempo que tenho esse livro na minha estante, mas até hoje eu não fiz a leitura. Mas tipo, eu gosto quando tem livros que nos passa uma mensagem sabe?
    Espero poder fazer a leitura assim que puder, porque me parece ser muito bom.
    Acho que estou precisando de um livro assim, até porque ele me parece ser envolvente e leve.
    Mas vamos ver né? Provavelmente irei ler ano que vem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-misterio-da-caveira-de-cristal.html

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Lembro do lançamento do livro, a capa é linda! Não lembrava do enredo e sua resenha me fez lembrar HAHAHA.
    Eu gostei dos temas que a autora abordou, mas fiquei chateada com o fato do livro ter um final corrido assim ;(
    Uma pena! Acaba tirando todo o brilho da obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. OI Olivia!
    Eu queria muito ler esse livro, até comecei, mas depois larguei pra ler outra coisa. Fico chateada que a autora tenha corrido no final da história, isso me irrita um pouco, mas ainda assim quero terminar a leitura um dia!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  17. Oi Olivia!
    O livro tem uma capa linda e eu o leria só por ela, rsrs.
    Uma pena que tenha esse final corrido, pois para mim esse é um defeito duro de relevar em um livro.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  18. Que pena que a autora acabou dando um final tão corrido à narrativa... mas acho que ainda assim, leria, pois adoro o gênero e gostei da sinopse. Fora que essa capa é bem bonita :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, Olívia. Que pena que o final foi corrido, isso acaba com um livro. A história parece ser bem interessante, com certeza futuramente irei dar uma chance ao livro!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, porém achei a capa muito boita e a sinopse me conquistou, ele já entrou para minha listinha haha Adorei sua resenha!

    Olá, tudo bem?
    Eu sou louca para ler esse livro, já vi ele várias vezes nas redes sociais e sempre falo que vou comprar, mas nunca compro hahaha, mas ele já está na lista! Adorei sua resenha.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  21. Este não me parece o meu tipo de livro,também parece não ter te agradado muito,uma pena. Esses livros que a gente termina com aquela sensação de que faltou alguma coisa são um desperdício de tempo,eu pessoalmente fico mais P da vida que o grupo Dominó.

    ResponderExcluir
  22. A capa desse livro é super envolvente e espero ter logo a oportunidade para leitura.. Apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  23. AMEI ESSA CAPA , É MARAVILHOSA. PRECISO LER ESSE LIVRO JÁ , ESSE ENREDO ESTÁ FANTASTICO

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Lembro que quando a Leya lançou esse livro eu fiquei bem curiosa porque a premissa é diferente. Imagina se isso acontecesse de verdade? Também não curto finais corridos porque estraga uma boa história. Apesar disso, ainda tenho vontade de ler esse livro. Amo essa capa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Fiquei super tentada a ter este livro, a capa é linda e a história super me prenderia, pois gosto de questionar a vida sempre. Resenha linda e limpa.

    Beijo, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  26. Nossa eu amei a história mas ai esse fim me incomodou, eu gosto de finais rápidos e correndo quando o livro tem até 250 páginas porque o livro foi toooodoooo intenso , mas 300 páginas? Aff, correr pra que? Enrolou o livro todo né?
    hahahhahaha
    Mas ainda assim fiquei com vontade de ler, me lembrou o livro "O Inquilino".

    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide