Pular para o conteúdo principal

Livros com temas polêmicos








Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.





 Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo...
Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.
"Eu estive aqui é a mais perfeita mescla de mistério, tragédia e romance. Gayle Forman dá ao leitor um retrato sincero da coragem necessária para continuar vivendo após uma perda devastadora. "
Stephen Chbosky, autor de As vantagens de ser invisível




Sinopse:Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Greene começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.




Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.



Sinopse: Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.
Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.
Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.
Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.



Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



Sinopse: Bárbara, mulher bem sucedida no que faz, noiva há 05 anos de um galante empresário do ramo de telecomunicações. Porém, o seu mundo perfeito se desfaz ao ver o seu noivo agarrado em uma ruiva, chamando-a de noiva!
Decidida a não se entregar a decepção latente, ela dá a volta por cima, muda o visual, e começa a aproveitar o lado bom de ser traída!
Porém, o destino coloca em sua vida, um Juiz, extremamente sexy, e apenas com um olhar os dois são atraídos para uma tensão sensual, lutando contra os medos e receios de cada um, sem acreditar que podem amar, mais uma vez!

 



Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.




Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.





Sinopse: “Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia.

E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.
Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?



Comentários

  1. Oi Olívia :)

    Esses livros parecem ser bem polêmicos mesmo, li apenas alguns, quer dizer a maioria das sinopses e me interessei por todos que li. Mas os que mais me despertaram a curiosidade foram A lista Negra, No escuro e Fale!

    ResponderExcluir
  2. Olha todos os livros que você citou realmente já vi muita gente comentando bem.
    Mas até hoje eu não tive ainda coragem de ler nenhum deles acredita?
    Eu sou muito impressionada com alguns tipos de assuntos e não sei se conseguiria ler eles.
    Eu tenho alguns na estante, mas até hoje estão parados aqui e uma hora tenho que enfrentar esse receio.
    Enfim...Espero poder gostar, porque quero conhecer um pouco mais sabe? Agora esse da Lista Negra achei bem sinistro pelo que acontece viu...sério...Outro livro também que falaram bastante é aquele que dois irmão se apaixonam por conta da convivência, agora me escapou o nome do livro, mas vi comentários de pessoas que ficaram bastante impressionadas com ele. Putz....n consigo me lembrar qual era agora...Mas enfim...acho que tu sabe qual eu estou falando. Mas é isso ai. Adorei sua listinha. Vamos ver se eu ainda tomo coragem pra ler rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/50-fatos-literarios-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei qual livro é Proibido, realmente ele é bem polêmico,mas a maioria das críticas que vejo são positivas.


      Bjss

      Excluir
  3. Olá
    Realmente os livros citados são com 3as b controvérsos.eu ainda não li neu mas pelas resenhas que acompanho sobre algas obras citadas vejo que deve ser de boa qualidade. Queria muito poder ler aa Lista Negra, mas a única vez que ela tava de 17.50 RS eu não pude comprar. Mas acho que vou ler esse ano. Nem que seja em Ebook.
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Conheço algum dos livros e eles são realmente bem polêmicos. Incluiria na lista o nacional Meu Garoto, Lilith Evans que também trás um tema bem cercado de preconceito que é o envolvimento amoroso de uma mulher mais velha e um rapaz muito mais novo, pode parecer brincadeira, mas o livro me fez notar e pensar em algumas coisa. Como Belle, da Lesley Pearse, que fala sobre escravidão sexual. Ou ainda Identidade Roubada, esqueci a autora, que trata de um sequestro abusivo. Há uma lista infinda de livros ficcionais que nos trazem tanto da nossa realidade que vale muito a pena ler.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá; eu amo livros com temas polêmicos, vi aí na lista muitos que eu quero ler. Já li A lista negra e gosto muito dele, super recomendo. Já leu "Os 13 porquês"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu nunca li,coloquei na lista e depois tirei, vi alguns comentários sobre o livro que me desanimaram.


      Bjss

      Excluir
  6. Oieee
    Adoro uma polêmica, sabe? Gosto mesmo. Estou sempre tentando me atualizar sobre assuntos polêmicos porque gosto de saber falar sobre as coisas.
    Nenhum dos livros que você citou eu tive a oportunidade de ler, ainda.
    Mas um em especial já estava na minha lista que foi o: Eu estive aqui.
    Espero lê-lo em breve e com certeza vou aproveitar muitas das dicas que você deu.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    "No escuro" é um livro que eu nunca tive vontade de ler, mas os outros que você mencionou já estão ou estiveram na minha listinha. Adorei "A lista negra", "Eu estive aqui", "Just listen" e "Como eu era antes de você". "Fale!", "A playlist de Hayden", "Por lugares incríveis" e "Amor amargo" são livros que eu estou doida para ler, principalmente "Amor amargo", já que adorei a escrita e os personagens da autora em "A lista negra".
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!!! Dos livros que você citou, quero muito ler Fale e fiquei semanas de ressaca literária após ler Por Lugares Incríveis. São temas realmente chocantes e que nos fazem pensar, mas super válidos. Se você gosta deste tipo de história, que te faz sofrer, te indico os livros da Jodi Picoult, cada um tem uma temática bem forte.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem??
    Adorei a ideia da postagem... tenho muita vontade de ler A Lista Negra, Amor Amargo e Fale... Li Just Listen e mesmo fugindo completamente de minha zona de conforto eu adorei ler este livro e forma como ele me fez parar para pensar... Eu tenho Eu estive aqui que ganhei de presente e quero apreciar a leitura.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Complicado ler livros com tema polêmico, sempre ficamos com uma ressaca literária daquelas rsrs
    Desses eu li Como Eu Era Antes de Você e até hoje não aceito aquele final aff e quero ler Por Lugares Incríveis.
    Parabéns pelo post
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  11. Ola lindona amei a postagem, os temas são de suma importância e abordados de maneira leve. estou doida para ler O lado bom de ser Traída, Li a Playlist de Hayden mas não gostei achei que ficou uma injustiça com alguns personagens. A Lista negra quero muito ler. Adorei as indicações, anotei os que ainda não li. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu já li 6 livros dessa listas, e gostei da maioria, só A Playlist de Hayden que eu estava esperando algo mais e não aconteceu. Quero muito ler Amor Amargo, porque eu nunca li livros que abordassem o tema relacionamento abusivo, e tenho muita curiosidade sobre o tema. Just Listen, ele está na minha lista, mas não porque é um tema polêmico, e sim, porque quero conhecer a escrita da Sarah. Tenho uma curiosidade enorme por No Escuro, mas ele sempre está muito caro e acabo desistindo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Primeira lista onde tem livros que eu já li! MILAAAGRE HAHAHA!

    Eu gostei do livro da Gayle <3 <3 da sua lista foi um dos melhores que eu li , até pq foi inspirados em uma história real <3
    A Playlist de Hayden foi um bom livro tbm.

    Agora o que eu mais tenho vontade é a Lista Negra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá linda,

    Ador livros com temas polêmicos.

    Da sua lista, li quase todos. Falta só Como eu era antes de você, Fale e A Lista Negra.

    Outro livro super polêmico e maravilhoso é Proibido.

    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  15. Oi Olívia, sua linda, tudo bem
    Os que eu conheço são temas polêmicos e importantes de serem conversados, trabalhados, discutidos, denunciados. Não vejo a hora de ler Por lugares incríveis, Fale, Just Listen e Como eu era antes de você. Gostei da sua postagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adoro livros polêmicos, mas só quando são bem desenvolvidos, pois assim acrescentam algo a nossa vida, mudando nossa visão do tema, e principalmente nos mudando.
    Quero muito ler a lista negra, pois vejo sempre as pessoas favoritando esse livro

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie! Conheço a maioria desses livros, mas apenas por capa, pois nunca cheguei a ler nenhum. Quase comprei A Lista Negra, mas a cada resenha que eu lia perdia a vontade e acabei deixando de lado. Eu Estique Aqui também não chama a minha atenção. Não curto muito essas histórias onde a protagonista resolve fazer uma investigação com as próprias mãos e já não fui muito com a cara da personagem, mas parece ser uma história legal para quem gosta. Fiquei louca para conhecer o enredo de Just Listen, pois esse sim parece ser fascinante. Um livro polêmico e muito bem falado que estou ansiosa para ler é Proibido.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  18. Dos livros citados só li Como eu era antes de você e Por lugares incríveis e quem leu sabe como eu discuti sobre esse livro. Minha amiga detestou o livro da Jojo mas eu filosofei legal discutindo com todo mundo hehe.
    Eu questionei várias atitudes do Finch mas vou ser sincera que eu entendi, tanto quanto a Violet

    ResponderExcluir
  19. Olha, não li nenhum livro dessa lista, mas fazendo a leitura das sinopses, já vi que me interesso por alguns. Gostei muito do Fale sobre você, Amor amargo e A lista negra. Os demais também são interessantes, mas a princípio, esses três me chamaram mais a atenção. As capas também são muito bonitas. Adorei a sua lista!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Dos livros que você citou o único que li até o momento é "como eu era antes de você", os outros permanecem nainha lista de leitura. Sobre essa obra, a situação de Will me fez parar por vários momentos para analisar a situação do seu ponto de vista, mas no final, não concordei com a sua escolha, mas aceitei a sua decisão. O tema em si acho muito polêmico, mas a autora soube conduzir de maneira menos chocante.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Esses livros tem assuntos realmente polêmicos, mas por incrível que pareça eu ainda não li nenhum deles. Apenas li resenhas e coisas que amigos me disseram.
    Eu estive aqui, Just Listen, A Playlist de Hayden e Amor Amargo foram os que mais me interessaram a leitura.
    Os assuntos são polêmicos, mas são coisas que precisam ser discutidas pois muitas acontecem diariamente.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de livros com temas polêmicos e dessa lista só li o da Gayle, mas tenho curiosidade com todos, principalmente o "A Lista Negra', pois é o que possui a premissa que mais chama a minha atenção. Enfim, gostei do post, ótimas dicas o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Dos citados eu li no escuro, fale e por lugares incríveis e todos são excelentes, enredos marcantes e muito bem construídos, livros que todos deveriam conhecer.
    Gosto de enredos polêmicos quando bem trabalhados, e ainda pretendo conhecer a história de a lista negra e como eu era antes de você.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  24. Com essa listinha eu confirmei que gosto de livros com temas polêmicos, já li A Playlist de Hayden (não curti tanto) e Por Lugares Incríveis, pretendo ler todos os outros! Outro que é do tema e não está na lista é Os 13 Porquês e é meu favorito do tipo!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Adorei as dicas, eu gosto de ler livros polêmicos porque eles nos ajudam a abrir a mente sobre coisas que não são tão do nosso cotidiano. Sou louca pra ler "Por Lugares Incríveis" e agr mesmo que eu compro.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide