Pular para o conteúdo principal

[Sinopse] Confusões em Paris




Ano: 2011 
Páginas: 222
Autora: Vanessa Sueroz 
Editora: Ixtlan
Sinopse: "Como foi que isso tudo aconteceu mesmo? 
Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet? 
— Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso? 
— Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! — disse Gabriela me olhando entediada. 
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana! 
— Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? — me perguntou o César, mais entediado que a própria Gabi. 
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos." 

O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris. 
A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva. 
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes. 
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?


Adicione o livro no Skoob:  Confusões em Paris



A Autora






Vanessa Sueroz nasceu em São Paulo, fez faculdade de Ciências da Computação e trabalha como Analista de sistemas em São Paulo. Começou a escrever com 8 anos de idade e começou a publicar fanfics em 2006 para conseguir um público leitor para publicar finalmente seu primeiro livro em 2011.







Redes Sociais


Comentários

  1. Que gracinha de estória! Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em sair pelo mundo com alguns amigos e nenhuma responsabilidade, não é mesmo? Apesar de ser uma leitura mais juvenil eu fiquei interessada pela tua resenha, achei brilhante! bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom? Que gracinha de sinopse a desse livro! Tenho muita vontade de lê-lo! Parece uma leitura leve e envolvente ^^"

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro juvenil bem interessante, a capa é fofinha, espero que seja sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Que livro fofo :)
    Esse pessoal aí realizando o sonho de todo o adolescente hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Os livros da Vanessa são muito fofos, adorei a sinopse e a capa, tomara que seja muito sucesso! ;)

    ResponderExcluir
  6. Oie Olivia, tudo bem?

    Apesar de parecer uma história bem juvenil, acredito que deve ser uma leitura rápida e gostosa. Como é um enredo que costumo gostar, já incluí no meu Skoob.
    Ótima dica! obrigada
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...