Pular para o conteúdo principal

Resenha: Bob, Um Gato Fora do Normal - James Bowen

Bob - Um gato fora do normal "Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.

Bob - Um gato fora do normal - Versão inédita, com fotos coloridas, do Best-Seller "Um Gato de Rua Chamado BOB" - James Bowen

Salve galera!! Como vocês já sabem, fui convidada a ser colunista do blog "Vícios em páginas". Esta é a minha resenha postada  originalmente por mim lá no blog. Vamos conferir?

Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Tipo: Livro


Minha Opinião:

 Tão encantador quanto o livro anterior em Bob, Um Gato Fora do Normal temos a oportunidade de conhecer mais a fundo a história desses dois amigos desde o princípio com alguns detalhes particulares. Como parte dessa maravilhosa obra vamos entender quando o Bob começou a usar cachecois tão charmosos e quando a relação de cumplicidade e confiança de ambos surgiu.

 O que sempre achei incrível nos livros do James  foi a excêntrica ideia de finalmente falar sobre gatos e não somente sobre cães. Por aspectos íntimos os gatos costumam ser "marginalizados" e tachados como incessíveis como se não fossem capazes de amar seus donos e retribuir carinho. Com a cativante história de Bob e James aprendemos que nada pode ser realmente generalizado.

 Como já mencionei para vocês na resenha de O Mundo Pelos Olhos de Bob eu não li o primeiro livro mas em nada interferiu na compreensão dos fatos e este ultimo devia sim ser o primeiro pela riqueza de detalhes contando tudo verdadeiramente do primeiro encontro de ambos. O interessante é que apesar de qualquer infortúnio que possam passar eles se mantém unidos, o que dá a capacidade do James entender melhor os sentimentos do Bob como um especialista.

 Eu tenho quatro gatos, todos de rua que foram jogados aqui em casa e todos - ou almenos três porque o Ariel é muito rebelde - são intensamente amorosos e chatinhos de tão amáveis - também bastante gulosos.

 Enfim, mais uma vez fui vencida e conquistada por ambos - principalmente pelo Bob - torcendo pela felicidade e união dos jovens amigos e mais ainda desejando que no próximo livro possamos conhecer a namorada de Bob e quem sabe James também.


Beijos, Milla Almeida.

Comentários

  1. Essa série do Bob parece excelente. Pretendo lê-la em breve.
    Já comprei o primeiro livro da série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro eu não li mas posso garantir que os outros são divinos!!! Espero ver a resenha em breve!
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...