Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Massacre da Serra Elétrica

Sinopse: Uma obra incomparável do medo, escrita de fã para fã. O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos] faz uma verdadeira anatomia do clássico de Tobe Hopper, de 1974, apresenta pela primeira vez o making of e a história completa da série, e inclui um prefácio do próprio Leatherface (Gunnar Hansen), fotografias raras, inéditas e muito mais. A Coleção Dissecando Filmes Clássicos de Terror apresenta os bastidores das principais obras do gênero, ressaltando a amizade entre jovens apaixonados por cinema e sangue, que os leva a criar os filmes que queriam fazer, as histórias que queriam contar. A Edição especial sangrenta é confeccionada em capa dura e hot stamp.
Autor: Stefan Jaworzyn
Editora: DarkSide® Books 
Páginas: 320
Tipo: Livro
Minha Opinião:

 Eu estava louca para comprar este livro, como fã incondicional dos filmes e séries de terror este não podia está de fora - sem contar que eu não tinha nenhum livro desta editora. Um livro espetacular com todos os ingredientes especiais para levar os fãs ao delírio total. 

 Esta edição especial Hardback é um livro-documentário de todos os filmes do massacre com comentários de críticos, atores e diretores dos filmes um verdadeiro presente bem detalhado e ilustrado. Acredite ou não eu ganhei o livro como presente de Dia Das Mães e quase surtei de emoção. Achei muito complicado fazer uma resenha de um documentário sem spoilers então o meio que achei foi transmitir esta emoção para vocês com imagens.

 Se você não assistiu nenhum dos filmes é muito provável a confusão por não entender muitos dos aspectos e referencias do livro estar "por trás das câmeras" nos dá uma sessação de onisciência inenarrável. O mais aterrorizante de toda a história não é a expectativa de "se isso acontecesse" mas o terror por trás do inacreditável "porquê aconteceu" já que o massacre foi um acontecimento real inspirado no serial killer Ed Gein - as vitimas e o terror são meramente ficticios apenas o 'The Texas Chainsaw Massacre" é mais baseado na realidade - mas, como esta resenha é em especial sobre o livro e a experiência de leitura deixarei para falar do acontecimento em outra oportunidade.

 De muitas da imagens e descrições do livro a que mais "me chocou" ou chamou atenção foi esta que expõe as "mascaras" de pele das vítimas que eram usadas e costuradas no rosto do assassino.

 E uma das imagens que achei mais INCRÍVEL e me apaixonei é o detalhe de um dos posteres de O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA - O RETORNO.

 Tive que admirar este livro na minha estante por quase uma semana antes de pega-lo para ler e logo depois assistir todos os filmes já lançados do massacre. Para quem curte, recomendo!


Beijos, Milla Alemida.


Comentários

  1. Não assisti nenhum dos filmes, ate porque não é o gênero que eu gosto muito (morro de medo!! haha), mas cara, gostei desse livro, a edição, nossa, as imagens, tudo! Que bom que gostou, achei demais!
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um livro assustador Renata, ele vai falar muito mais dos filmes e bastidores não do terror em si!
      Obrigada. Beijos.

      Excluir
  2. Nunca assisti nem os filmes, tenho medo haha
    Mas o livro me interessa muito! Adorei as imagens!
    Bom, estou te seguindo já, :D
    beijao, http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai adorar os filmes tanto quando do livro. Beijos Ana

      Excluir
  3. Eu já estava querendo esse livro. Agora, estou querendo muito mais. Parece ser ainda mais incrível do que eu imaginava.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente incrível. Eu me apaixonei!!
      Beijos.

      Excluir
  4. nossa me parece assustador!! mas também parece muito massa !! gostei da foto das mascaras e da sua com o livro no rosto Amei!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide