Pular para o conteúdo principal

Resenha | Kardec, Carlos Ferreira, Rodrigo Rosa

Sinopse: FICÇÃO BIOGRÁFICA MOSTRA A VIDA DE KARDEC E A GÊNESE DO ESPIRITISMO Com prefácio de Marcel Souto Maior, autor do livro “As vidas de Chico Xavier”, da editora LeYa Brasil, Kardec é uma ficção histórica em quadrinhos. A obra transporta o leitor para a França do século XIX, onde as ideias metafísicas borbulhavam, e acompanha Hippolyte Léon Denizard Rivail durante sua busca por respostas sobre a existência humana. O livro acompanha a investigação de Rival, então pedagogo e estudioso do eletromagnetismo, dos fenômenos sobrenaturais, vividos nas reuniões de “mesas girantes”, em que objetos inexplicavelmente se moviam até tornar-se Allan Kardec, o codificador do espiritismo, psicógrafo e principal divulgador da doutrina do espiritismo. Conheça onde tudo começou.

Autor: Carlos Ferreira, Rodrigo Rosa
Editora: Barba Negra
Páginas: 144
Tipo: Livro


Minha Opinião:

 Eu jamais havia ouvido esta palavra "Kardec" e muito menos compreendia o seu significado, comprei o livro em uma pequena feira de livros que esteve no shopping da minha cidade apenas pela sua capa ser quase completamente negra e algumas páginas já que, depois da minha experiência com Bendito/Maldito, achei que procurar livros com esta característica pudesse vir a me agradar mais.

 Acompanhamos na história o Professor Rivail que é convidado por um amigo a prestigiar um espetáculo que chamam de "Mesas Girantes" que impressiona e causa comentários entre as pessoas na época. Não há muito o que se falar sobre o livro, ele é breve e detalhado em quadrinhos. Para leigos - como eu -ele não desperta nenhum sentimento ou reação que venha a ser extraordinária e impressiona pelas ilustrações, me senti contemplando desenhos feitos a carvão e por vezes me fez lembrar o filme O Ilusionista.



  Por abordar claramente o espiritismo o livro cria a principio um pequeno suspense e a expectativa sobre crer ou não na existência do que é abordado. Como já foi dito, a leitura é rápida e pode ser feita em alguns minutos já que há mais para olhar do que ler.

 Kardec encanta pelo diferente designer, cores e linguagem de HQ mas, deixa a desejar quanto a explicações mais claras sobre a história e tema.


Beijos, Milla Almeida.




Comente com o Facebook

Comentários

  1. Poxa, é uma pena que as explicações ficaram de lado. :(
    Mas a diagramação realmente ficou MUITO linda.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. A diagramação ficou linda e achei a ideia bem interessante de transformar a história em HQ. Acho que leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diferencial atrativo do livro é realmente o HQ. Lindo não?
      Beijos

      Excluir
  3. Não curto livros desse gênero, e não sabia que esse livro era em quadrinhos, já tinha ouvido falar nele.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Renata mas, apesar das poucas explicações ele é bem interessante.
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...