Pular para o conteúdo principal

Princesa Adormecida, Paula Pimenta

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Tipo: Livro


 Isso pode soar estranho mais o meu primeiro livro da Paula Pimenta superou todas as expectativas. Assim que o livro foi lançado criei a maior euforia simplesmente por saber que é uma releitura do conto de fadas - e para quem não sabe eu sou louca por releituras dos clássicos.

 Diferente de tudo que você possa imaginar não existe magia nesta ficção simplesmente uma família com um baita problema. O nome da nossa princesa é Aurea e ela é criada pelos seus três tios sem saber, ou melhor, sem acreditar nas histórias que lhe contam sobre seu passado.

 Vibrei do início ao fim e chorei de decepção e raiva com os momentos em que a autora meticulasamente nos engana. Algo incomum é que a personagem apesar da linhagem genética não é exatamente uma princesa mas, não deixa de lado a personalidade puritana típica do título.

 É praticamente impossível não dar spoilers sobre o livro já que além de encantador cada detalhe que forma a sua história é a essência da mesma. A capa é belíssima além de retratar bem todo o cenário do grande momento esperado da história.



 Beijos, Milla Almeida.






Comente:

Comentários

  1. Oi Milla ! Eu também amo releituras por isso li a trilogia encantadas de Sarah Pinborough e super recomendo ! quero muito ler Princesa adormecida e depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa :)

    Beijos !
    http://blog-princesadosenhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs estou louca para ler essa trilogia. Tenho certeza que vai adorar.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...