Pular para o conteúdo principal

Piadas Nerds, Ivan Baroni, Luiz Fernando Giolo, Paulo Pourrat

Sinopse: O livro é uma compilação das melhores piadas já postadas online pelo perfil de twitter @PiadasNerds. Abrange assuntos como séries de TV, matemática, ciências humanas, química, física, biologia, informática e cultura nerd. Trata-se de um livro de piadas diferente: antes de um livro de humor, é um livro NERD!

Autor: Ivan Baroni, Luiz Fernando Giolo, Paulo Pourrat
Editora: Verus
Páginas: 140
Tipo: E-book


 Iniciei a leitura muito temerosa já que piadas nerds não é para qualquer um. O meu grande temor era de não entender nada e me sentir uma completa idiota por isso então, esteja preparado para rir ou enlouquecer com este livro já que, grande diferencial das piadas nerds é que não são para divertir o ouvinte e sim, o locutor e qualquer que entenda do que se trata, o que eu quero dizer é que a graça maior não está na piada mas em divertir-se coma  confusão dos que não a entendem.

 Nunca fui a nerd da minha sala de aula, como já contei para vocês sempre fui a menina esquisita que sentava na primeira cadeira central ou do lado esquerdo da sala e até o fim do ensino fundamental era a garota das notas 8 á 10 - muita coisa muda no ensino médio. Meu contado com a leitura foi bem cedo mas, não aconteceu o mesmo com o mundo tecnológico das redes e jogos então, já comecei a leitura orando para entender ao menos uma piada.

 O livro é dividido em sessões ou matérias e as piadas são criadas de a cordo com a temática de cada capitulo. Fiquei muito feliz ao descobrir que apesar de não ser 100% nerd, estou entre 80% e 90% já que a maioria que não entendi eram relacionadas a física, matéria que por acaso nunca apreciei. A obra é bem curtinha com suas 140 páginas e a leitura é bem prática e rápida além de lhe dar vontade de sair 'testando' seu recém descoberto humor inteligente e debochado - sim, sim, eu realmente testei com algumas pessoas. O mais divertido de tudo isso é que ao entender cada piada, que incrivelmente tem lógicas inexplicáveis, você se pergunta como nunca havia percebido isso antes e quão cruel um nerd pode ser.

"Como o matemático cerca todas as ovelhas do mundo? Faz um cercado em volta de si mesmo e se define estando do lado de fora." 
"Existem no mundo 10 tipos de pessoas. As que entendem binário e as que não entendem."
"O que o seno respondeu quando o cosseno bateu na porta do banheiro? Tangente" 
"O que o i falou para \scriptstyle{\pi}- Seja racional! E o que o \scriptstyle{\pi} respondeu?- Cai na real." 
"O que é pior do que um raio cair na sua cabeça? Cair um diâmetro." 
"O que o carbono disse quando foi preso?- Eu tenho direito a quatro ligações, se não eu quebro esta cadeia!" 
"Preguiça também é lei - Primeira Lei de Newton: Todo corpo em estado de repouso tende a permanecer em repouso."

 Enfim, a leitura é leve e descontraída - como um livro de piadas deve ser - e recomendadíssimo. Vocês já leram? Querem ler?


 Beijos, Milla Almeida.


Comentários

  1. Adoro essa piada dos números binários. Confesso que sempre fazia essa. haha
    Ainda não li o livro, mas acho que ele foi feito para mim. Adorei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  2. "Preguiça também é lei - Primeira Lei de Newton: Todo corpo em estado de repouso tende a permanecer em repouso." Tão EU!!! rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide