Pular para o conteúdo principal

Piadas Nerds, Ivan Baroni, Luiz Fernando Giolo, Paulo Pourrat

Sinopse: O livro é uma compilação das melhores piadas já postadas online pelo perfil de twitter @PiadasNerds. Abrange assuntos como séries de TV, matemática, ciências humanas, química, física, biologia, informática e cultura nerd. Trata-se de um livro de piadas diferente: antes de um livro de humor, é um livro NERD!

Autor: Ivan Baroni, Luiz Fernando Giolo, Paulo Pourrat
Editora: Verus
Páginas: 140
Tipo: E-book


 Iniciei a leitura muito temerosa já que piadas nerds não é para qualquer um. O meu grande temor era de não entender nada e me sentir uma completa idiota por isso então, esteja preparado para rir ou enlouquecer com este livro já que, grande diferencial das piadas nerds é que não são para divertir o ouvinte e sim, o locutor e qualquer que entenda do que se trata, o que eu quero dizer é que a graça maior não está na piada mas em divertir-se coma  confusão dos que não a entendem.

 Nunca fui a nerd da minha sala de aula, como já contei para vocês sempre fui a menina esquisita que sentava na primeira cadeira central ou do lado esquerdo da sala e até o fim do ensino fundamental era a garota das notas 8 á 10 - muita coisa muda no ensino médio. Meu contado com a leitura foi bem cedo mas, não aconteceu o mesmo com o mundo tecnológico das redes e jogos então, já comecei a leitura orando para entender ao menos uma piada.

 O livro é dividido em sessões ou matérias e as piadas são criadas de a cordo com a temática de cada capitulo. Fiquei muito feliz ao descobrir que apesar de não ser 100% nerd, estou entre 80% e 90% já que a maioria que não entendi eram relacionadas a física, matéria que por acaso nunca apreciei. A obra é bem curtinha com suas 140 páginas e a leitura é bem prática e rápida além de lhe dar vontade de sair 'testando' seu recém descoberto humor inteligente e debochado - sim, sim, eu realmente testei com algumas pessoas. O mais divertido de tudo isso é que ao entender cada piada, que incrivelmente tem lógicas inexplicáveis, você se pergunta como nunca havia percebido isso antes e quão cruel um nerd pode ser.

"Como o matemático cerca todas as ovelhas do mundo? Faz um cercado em volta de si mesmo e se define estando do lado de fora." 
"Existem no mundo 10 tipos de pessoas. As que entendem binário e as que não entendem."
"O que o seno respondeu quando o cosseno bateu na porta do banheiro? Tangente" 
"O que o i falou para \scriptstyle{\pi}- Seja racional! E o que o \scriptstyle{\pi} respondeu?- Cai na real." 
"O que é pior do que um raio cair na sua cabeça? Cair um diâmetro." 
"O que o carbono disse quando foi preso?- Eu tenho direito a quatro ligações, se não eu quebro esta cadeia!" 
"Preguiça também é lei - Primeira Lei de Newton: Todo corpo em estado de repouso tende a permanecer em repouso."

 Enfim, a leitura é leve e descontraída - como um livro de piadas deve ser - e recomendadíssimo. Vocês já leram? Querem ler?


 Beijos, Milla Almeida.


Comentários

  1. Adoro essa piada dos números binários. Confesso que sempre fazia essa. haha
    Ainda não li o livro, mas acho que ele foi feito para mim. Adorei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  2. "Preguiça também é lei - Primeira Lei de Newton: Todo corpo em estado de repouso tende a permanecer em repouso." Tão EU!!! rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...