Pular para o conteúdo principal

Trilogia Verão - Jenny Han



Livros:
 O Verão Que Mudou a Minha Vida;
 Sem Você Não É Verão;
 Sempre Teremos O Verão
Autor: Jenny Han
Editora: Galera Record
Tipo: Ebook


 Belly sempre mediu a sua vida em verões e agora vai nos contar porque para ela, o ano só começa depois do verão. Em todos os verões de sua vida, Belly viaja com sua mãe e seu irmão para casa de praia de uma velha amiga da família a ____ e seus dois filhos Jeremiah e Conrad Fisher porque sempre foi apaixonada. Apesar de seu coração bater mais forte pelo misterioso Conrad, Belly sempre esteve dividida entre os irmãos Fisher e neste verão especial - que começa no primeiro livro - algo acontece que muda a vida de todos e até mesmo a personalidade de alguns.

 O Verão Que Mudou a Minha Vida é um livro que vai contar o lado emocional de todos esses verões - paixões, amizade, brigas - e nos preparar para o que está por vir, o acontecimento trágico que mudará a vida dos personagens, fazendo com que aquele verão torne-se o primeiro e o mais marcante na vida deles. O verão já começa diferente dos outros por algo bem simples, eles não são mais crianças, de um verão ao outro como num passe de mágica todos 'cresceram' e perderam seus corpos de criança e Belly sente que finalmente será notada e poderá se sentir parte da turma dos meninos como sempre desejou ser. 

 Susannah, mãe dos irmãos Fisher tem câncer e está cada vez pior e é em meio a este drama emocional que veremos a modificação de cada personagem lidando com seus próprios demônios e com a insegurança de não saber se haverá "outro verão". Os livros Sem Você Não É Verão e Sempre Teremos O Verão irá trabalhar com o cenário pós tragédia já que Susannah não está mais entre eles, um novo verão diferente do que Belly conhece e tão emocionante quanto.

 Apesar da maior parte da história ser contada por Belly, em alguns capítulos vemos a pespectiva de Jeremiah e Conrad sobre alguns acontecimentos. Em muitos momentos fiquei bastante irritada com a personagem e pelo drama infantil a respeito de um amor incorrespondido e a  completa imaturidade em muitas situações.

 A narrativa do livro vai e volta no tempo para maior explicações sobre acontecimentos e sentimentos dos personagens e apesar do drama que envolve toda a história o livro é bastante leve e não causa tantas lágimas assim - na verdade não lembro de ter chorado, apenas de quase em algumas cenas. Apesar de envolver alguns outros personagens presentes no cotidiano e no cenário da vida deles, todo o livro estará mais focado na relação dos três - Belly, Jeremiah e Conrad - em seu existente e triângulo amoroso e em como os acontecimentos afetam a relação de um e outro.

 Eu não tenho o que reclamar do livro, ou melhor, nada além da imaturidade da personagem. Tenho uma notável atração por livros que se passam num período pós tragédia que venha a mexer com todos, que nos mostrem a evolução do personagem depois de todo o acontecimento. Não sei se foi porque minha leitura foi em ebook mas é bem notável vários erros de ortografia, palavras incompletas ou misturadas o que acaba por nos confundir a leitura em certos pontos.

 As capas dos três livros são magnificas e transmitem uma tranquilidade muito grande. Apreciei a leitura e recomendo bastante.



Beijos, Milla Almeida.


Comentários

  1. Uau, morro de vontade de ler essa trilogia! Adoro livros desse tipo e tenho um carinho especial pelos que ocorrem no verão, só me falta dinheiro para comprar.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Isso sempre nos falta Inês kkkk
      Corre para ler os ebooks.
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei a premissa da trilogia, fiquei curiosa ainda mais com esta nota!

    Adorei seu blog, eu o encontrei através do blog Desbravadores de Livros! Já estou seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho também será super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Eu não li nenhum ainda, Milla. Mas confesso que achei totalmente diferente essa ideia de trilogia e ainda com os nomes parecidos. A Record sempre inventa e se supera.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, não é mesmo? Eu achei curioso também e fui atrás para conhecer rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  4. Menina, quero muito ler os tres livros.
    Vc deu 4 estrelas pra eles, então eles devem ser bons mesmo.
    Sua resenha me deixou bastante curiosa! :D

    luadesangue1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Realmente eles me surpreenderam e mais ainda pq já tenho uma queda por livros do gênero.
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide