Pular para o conteúdo principal

Saga Encantadas, Sarah Pinborough


Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, A Saga Enxantadas é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”!
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Tipo: Livro



Esta trilogia espetacular é uma releitura mais adulta dos contos de fadas que mais conhecemos. Nada de mulheres frigidas e indefesas, puras e perfeitas, vemos a face mal do bem e a boa motivação do mal.

 No primeiro livro Veneno, fica claro que vamos conhecer a história da Branca de Neve de uma maneira mais sedutora e real, vamos lidar com uma personagem caprichosa e vaidosa, dona de uma beleza sedutora; no segundo livro Feitiço, iremos encontrar a história da Cinderela, não a moça puritana mas, uma mulher de ambições e desejos ardentes aos quais não cabem a si mesma; No ultimo livro, Poder tem seu foco principal o conto da Bela Adormecida. Todos os livros da saga trazem consigo um conjunto de personagens mais humanos e sem escrúpulos capazes de muitas coisas para alcançar seu objetivo ou esconder os seus erros.

A sincronia em que as histórias são ligadas umas as outras e a muitos dos contos mais conhecidos é admirável mesmo que para isso a história tenha que sofrer algumas alterações. Todo o clichê é esquecido e transformado, são personagens sem escrúpulos, inóspitos, egoístas e ambiciosos, rainhas, princesas e príncipes que não fazem questão de esconder os seus mais ardentes desejos.

 Nas linhas que vão entrelaçar as histórias vemos João e Maria, Alladin e até a Chapeuzinho Vermelho, nos surpreendemos desde as razões inenarráveis às origens do amor verdadeiro. Acredito que a maior das surpresas no entanto é ver aquele personagens que você conhece desde a infância com outros olhos.

 Não há terror ou romances profundos na história ainda assim, são histórias gostosas de ler pela expectativa de se esses "novos" personagens alcançaram suas metas. Li e recomendo.

 Beijos, Milla Almeida.


Comentários

  1. Ainda não li nenhum, Mila. Mas parece realmente muito diferente de tudo o que já vi.
    Essa coisinha de contos de fadas no modelo antigo já ficou para a história, rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala. E não são somente os contos de fadas mas a maioria dos clássicos ganharam uma releitura. Vale a pena ler.

      Excluir
  2. Oi Milla,
    Logo que lançou o primeiro fiquei com muita vontade de ler, mas a medida que li resenhas foi diminuindo a vontade.
    Gosto da imagem das princesas Disney, essa trilogia é uma estraga infância. kkkk
    Mas não sou contra releituras, acho que vale e muito, só não estou preparada para encarar uma Branca de Neve sedutora...
    Ótima resenha.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.

      Então não te aconselho a ler kkkkk, porque destruiria essa imagem.
      Beijos

      Excluir
  3. Mila, desde que vi essa saga em promoção num site, eu quase pirei porque eu não consegui comprá-los. Espero gostar muito desses livros, pois amo releituras e eu quase sempre me apaixono pelos vilões. Beijos :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente pirei por não ter comprado kkkkk. Aguardo uma próxima promoção.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...