Pular para o conteúdo principal

Se eu ficar, Gayle Forman

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Tipo: Ebook





 A história é contada pela Mia, uma garota de 17 anos, que vive com seus pais e um irmão mais novo muito diferentes dela. Loga nas primeiras linhas notamos que a família de Mia é um pouco diferente dela, seu pai,  eis membro de uma banda de rock, hoje é professor do ensino médio e sua mãe, que o seguia - com a Mia em seus braços - hoje trabalha como corretora, super liberais e bem diferentes do que podemos chamar de clássicos. Não seria de se admirar que Mia e seu irmão mais novo, também seguisse o estilho dos pais e se apaixonasse pelo rock contudo, diferente do esperado Mia se encanta por musica clássica e encontra sua verdadeira paixão no violão celo o que faz com que Adam - o garoto popular e vocalista de uma banda de rock quase famosa - se encante por ela.

 Até todo esse momento a história vivemos um conto doce e divertido que logo se transformará.

 Em um passeio não programado, Mia e sua família sofrem um grave e inesperado acidente numa estrada coberta de neve o que  decretou o fim da vida de todos eles, ou quase isso. Mia, confusa com os acontecimentos, pode ver e ouvir mas não pode sentir ou se comunicar com as outras pessoas e vê como esse trágico acidente mudou sua vida, ela está em coma e seus pais e seu irmãozinho estão mortos.

 Presa em seu novo corpo inanimado Mia deve escolher entre viver e morrer mesmo sabendo das consequências de ambos, mesmo sabendo que escolher a vida é estar sem as pessoas que mais ama. Todo o livro será baseada neste período em eu Mia se encontra hospitalizada buscando respostas para decidir o que quer fazer, a história será baseada em flash backs onde conheceremos cada personagem e a força de suas ligações.

 Apesar da história incrível e emocionante, a perda exageradamente rápida de personagens que deviam antes criar uma linha de afeição com o leitor acaba deixando a leitura menos intima e por mais que acompanhemos a historia, e nos sensibilizemos  com a personagem não fazemos parte daquela dor ou escolha. A experiência foi igual para mim tanto na leitura quanto assistindo ao filme, o que faz parecer que o acidente aconteceu ainda mais rápido, não chegando nem a 15min do longa.

 A edição do livro ficou perfeita e a nova capa com base em cenas do filme ficou tão boita quanto a original. É um livro que wu recomendaria para quem procura um pouco mais de emoção e sentimento as suas leituras e estou ansiosa para dar continuidade com o próximo livro.

 Topam um,a batalha de capas?
Deixe nos comentários sua opinião, de qual gostou mais? Já leu o livro?



 Beijos, Milla Almeida.


Comentários

  1. Oie flor! estava super ansiosa pra ler esse livro eu amei a capa dessa segunda edição, mas depois de algumas resenhas e comentários de pessoas que leram desanimei um pouco, a autora mata muita gente, hehehehe. Beijos!
    Meu Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk.
      Jully fico realmente feliz em ver q vcs voltaram ao blog. Eu li este livro assim que lançaram este ano com esta capa, mas se soubesse de algumas resenhas antes acho que tbm não teria lido. Kkkk
      Beijos.

      Excluir
  2. Gosto mais da capa do filme, mesmo.
    Confesso que eu não achei o livro tudo isso. Ainda não terminei, então não posso dar minha opinião por completo. O que sei, até agora, é que não estou nada entusiasmada em continuar a leitura. Estou empurrando com a barriga --'

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não te faz bem, pare. A leitura pode ser um pouco o naçanye mas é compensatória para quem gosta realmente do gênero Naty. De qualquer maneira, vou adorar ler sobre sua opiniao lá no blog.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide