Pular para o conteúdo principal

FALE!, Laurie Halse Anderson

SinopseFale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia.

E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.

Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?
Editora: Valentina
Páginas: 248
NOTA 5/5


A editora Valentina sempre me conquistou pela coleção de livros apaixonantes que tenha sua galeria dentre eles se recentemente Fale um livro que nos contar a história comovente da adolescente Melinda, suas dores e superação.

Melinda sempre foi como um adolescente comum cercada de amigos, no entanto, após uma festa caótica numa fazenda abandonada Melinda passou a se reclusar dos amigos, ser vítima de bullying na escola sendo obrigada a ouvir piadas agressivas e preconceituosas com frequência além de manter-se num estado depressivo onde não se comunicava diretamente com ninguém. Melinda não conseguia se expressar. Falar.

Ninguém consegue entender as mudanças que houveram com ela e nem o motivo de no meio da festa que deveria ser secreta, ela chamar a polícia expondo muitos dos seus amigos, motivo pelo qual, eles a ridicularizam com frequência.


Bem, daqui em diante o que for dito sobre história será considerado um grande spoiler já que, a descoberta do que houve realmente na fazenda e dos motivos que  levaram a personagem a esta mudança súbita são de destroçar o coração do leitor.

Me senti mal por que, no fundo, como leitora, também comecei a julgar a personagem e seu comportamento insano. 

Tudo do livro está em perfeita harmonia, a capa detalha com precisão a beleza do que encontraremos na história. Sou apaixonada pelo genero e muito antes de ler ja tinha uma grande espectativa anunciada. 

Esta leitura eu fiz em epub, dessa maneira a leitura não foi cansativa aos olhos.

Li e recomendo.

Beijos, Milla Almeida.


Comentários

  1. Mila!
    Agora fiquei curiosa por saber por que a protagonista 'enlouquece' e entrega todos os ditos amigos?!...
    A editora Valentina realmente tem livros maravilhosos!
    “O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. eu comecei a ler a resenha e pensei: "mais um livro teen sobre bullying". mas, depois de saber que a melinda chamou a policia eu fiquei super curiosa para saber o que realmente aconteceu (eu e minha curiosidade)
    ainda não li nenhum livro da valentina (apesar de ter vários na minha lista), mas cada lançamento faz eu me apaixonar mais pela editora

    ResponderExcluir
  3. Este livro me pareceu bem legal vou começar a ler ele sem duvidas mila você conseguiu me deixar curiosa não contando oque tinha com ela

    Parabéns '3'

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide