Pular para o conteúdo principal

CEM VERÕES

Sinopse:Ambientando na elegante Seaview, em Rhode Island, destino de veraneio favorito dos abastados da costa leste americana, na década de 1930, Cem verões acompanha a conturbada história de dois jovens casais de namorados que se reencontram numa temporada de verão sete anos depois de um afastamento brusco. Com uma bela reconstituição histórica que capta com perfeição a idílica atmosfera do verão pós-crise de 1929, o romance conta uma delicada história sobre amizade, amor, traição e tradições familiares em que feridas mal cicatrizadas vão aos poucos revelando antigos segredos capazes de alterar os rumos do presente. 

Editora: Rocco, Fábrica 231

Autor: Beatriz Williams

Paginas: 384
Nota 4/5



Quem nunca escolheu um livro pela capa? A belíssima capa de Cem Verões me conquistou apenas com um olhar, e pude arriscar minhas expectativas em um romance doce, incrível e especial.


Ambientado na década de 30, Cem Verões irá nos contar a história de  jovens casais que apos se afastarem se reencontraram, motivando uma explosão de ambições e sentimentos, num romance impossível diante dos valores culturais e sociais da época.

Não apenas com uma bela narrativa, a historia será transmitida com detalhes históricos marcantes do período, alimentada com uma teia de amizade, intrigas, amores e superações. Além da capa exuberante, como já disse, somos sequestrados por uma história de amor que não decepciona e enriquecidos com padrões e cortesias próprias da sociedade e das pessoas quanto ao significado de família e amigos.

Nick e Lily foram sem dúvida, o casal que mais me cativou durante a leitura, com seu amor proibido e incessante, além do comportamento cortês e jovem natural da época, eles conseguiram me passar a intensidade e verdade dos seus sentimentos.


Como a historia é passada quase unicamente em verões, vamos acompanhar o decorrer do tempo e o amadurecimento dos personagens num período exato de 7 anos, findando triunfantemente 14 anos após o início de sua história.

Apesar da minha dificuldade de imaginar um período histórico anterior ao atual, me senti confortável com os personagens pois, é praticamente impossível não se vestir como cada um deles e fazer parte dessa história.

Li e recomendo.

Beijos, Milla Almeida.

Comentários

  1. Olha eu sinceramente não conhecia esse livro, mas gostei bastante de tudo que você falou sobre a estória. Me parece ser bastante envolvente. Eu gosto de livros que contém além do romance outros assuntos. Acho que nos deixa mais presos a leitura e isso é o que tenho precisado ultimamente. Principalmente aqueles livros que nos passa sempre alguma lição. Gostei muito de tudo que você contou sobre ele. Mas eu realmente não tinha lido nenhuma resenha sobre ele ainda. Espero poder ter a chance de fazer a leitura e gostar =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-procura-de-audrey.html

    ResponderExcluir
  2. Oi oi!
    A capa do livro é realmente belíssima <3
    Bom, eu não sou a maior fã de romances, mas todo esse contexto dos anos 30 depois da crise de 29 me instiga, então, fiquei bem curiosa.
    Ainda não sei se vou ler, mas anotei na wishlist!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas a capa é mesmo muito bonita. Fiquei curiosa para ler, gosto de livros que abordam fatos históricos ou que se passam em épocas mais antigas, então imagino que esse livro seja muito interessante.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora, achei a capa "normalzinha", mas a premissa me pareceu legal e acho que se vir a ter a oportunidade de lê-lo, acredito que vou curtir. O que me atraiu é a época em que se passa a história. Obrigada pela indicação.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  5. Oi eu particularmente não gostei da capa achei ela bem comum , mais acho que tem tudo a ver com a historia não é ?
    Pela premissa eu não leria este livro ,infelizmente não despertou meu interesse sabe , enfim deixarei a dica passar
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Milla, sua linda, tudo bem
    Essa década foi bem complicada para os EUA, acho que esse aspecto de ambientação vai fazer a diferença na leitura e me envolver muito mais com ela. Quando você colocou ali intrigas, já fiquei com o coração na mão, pois eles se separam e acompanhar 14 anos da vida deles, não deve ser fácil, tanta coisa muda, acontece, sonhos novos, novos caminhos. Uma única intriga pode desencadear um novo futuro não só apra eles dois, mas para todos ao redor. Não conhecia o livro, mas não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide