Pular para o conteúdo principal

SUBLIMES, R. F. ORSI

SinopseOi, eu sou o Andy. Não sou muito bom em fazer amizades, mas eu gosto de ter amigos. E também não consigo tirar uma música de ouvido, mas tocar violão é um dos meus passatempos favoritos. Foi quando me mudei para Charlotte, Carolina do Norte, que essas coisas começaram a mudar de um jeito louco. Lá eu conheci a Alice que me apresentou ao Caleb que me apresentou à Kaya. Juntamente desses três, participei de aventuras que me ajudaram a fazer muitas descobertas. Então, nós quatro decidimos escrever Sublimes pra você. Só pra você. Acho que desse jeito voc}e também passa a entender que está tudo bem em ser você.
Paginas: 138
Editora: PerSe


Quatro amigos enfrentando problemas distintos mas, com um sentimento incomum, a insegurança e a amargura de um mundo real. 


Em Sublimes, Caleb, Andy, Alice e Kaya têm seus próprios medos e dificuldades a superar, estando sempre sustentados por sua amizade. Em cada capítulo veremos cada um dos personagens narrar suas deficiências familiares, amorosas e pessoais enquanto transitam pela fase mais emocionalmente ambígua de suas vidas, a adolescência.

Algo capaz de abalar o leitor durante a historia é a declaração da autora de que cada personagem a representa de alguma maneira, nos despertando um breve sentimento de confusão e nostalgia, nos levando a relembrar personagens reais da nossa vida no período escolar.

Algo comum entre alguns dos personagens é a maneira impenetrável em que tratam seus próprios país, quando nos apresentam a eles, por seus nomes e não, pelo título fraternal de reconhecimento. Comportamento que esta ligado a seus problemas de relacionamento com os mesmos.

O livro vai falar brevemente, em sua curta narrativa, de dogmas sociais como preconceito, abandono, transtornos alimentares e o tabu de beleza. A capa, é uma mistura da personalidades de todos eles e também das coisas que os ligam.

Não há palavra melhor que descreva o livro que seu próprio título. Terminei desejosa de conhecer o futuro dos personagens e como lidarão com as mudanças em suas vidas.

Li e recomendo.

Beijos, Milla Almeida.

Comentários

  1. Olá, Milla.
    Não é o estilo de livro que desbravo com frequência, mas não custa nada dar uma conferida. Como a autora abordou temas interessantes, talvez eu acabe me apaixonando pela obra.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conhecia o livro e fiquei bem curiosa com ele, a minha vida no colégio não fui muito boa no lado social e eu acabava fora dos grupinhos de amizades, me identifiquei com o livro e quero mesmo ler. Me diga uma coisa terá continuação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada confirmado mas, espero que sim!
      Em breve estaremosfazendo uma entrevista com a autora.

      Bjs.

      Excluir
  3. Adorei seu blog e sua resenha.
    Muito Sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Mila não conheci ao livro, achei a capa fofa, os temas abordados no livro são de suma importância e fiquei curiosa sobre os personagens. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii! O tema é super relevante a qq tempo, a adolescência é um período de descobertas, inseguranças e pode ser bem conturbado. Mto boa a apresentação e resenha do livro.

    dicassliterarias.blogspot.com.br - Coluna Idalan

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas vendo pelo tema dele, e a quantidade pequena de páginas, não sei se o leria... Parece ser bonitinho, mas não é o tipo de livro que estou procurando no momento *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Dryh, espero que possa dar uma chance em algum momento.
      bjs.

      Excluir
  7. Nossa ainda não conhecia esse livro, mas já adorei. Tratar de temas assim tão profundos na vida de todos é o que me anima muito em leituras.
    Achei ainda mais interessante a declaração dela abertamente dizendo que tem um pouco dela em cada personagem. Com certeza parece ser uma ótima leitura.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fer, também fiquei encantada com a declaração.
      Bjs.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Não comhecia esse livro e não tinha visto nadabsobre ele até o momento. Achei ele tão certinho... Mss, pela sua resenha, fiqueu com a sensação de que ele trás uma mensagem bonita. A questão de como se referem aos país que vc mencionou, pelos nome, é algo estranho mesmo. Hehehe.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mensagem vale super a pena e a declaração final do personagem mais ainda.
      Bjs.

      Excluir
  9. Olá!
    Achei o tema da obra bem interessante, assim como o livro parece ser. Espero poder ler a obra em breve!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    achei a capa bem fofinha, porém o enredo não me chamou muito atenção;
    é a primeira vez que visito seu blog, adorei o nome ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que resenha maravilhosa, Milla! De todas as que eu li sobre o meu livro, essa é simplesmente a que mais define tudo o que tentei passar através de Sublimes. Fico feliz que tenha entendido o propósito da obra e repassado isso com tanta delicadeza!

    Abraço,

    R.F. Orsi
    www.rforsi.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Meninas, tudo bem?

    O livro traz vários temas que me interessou muito, sem falar que adorei a resenha que contribuiu para que o livro entrasse na minha lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa. Eu adoro livros que tentam abrir os olhos da sociedade para os problemas do dia a dia, então com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Olha tenho que confessar que amei a temática do livro.
    Eu acho que pegaria para ler sem problemas, até porque é um gênero que eu gosto bastante.
    Achei linda a estória e espero poder ter a oportunidade de ler assim que puder.
    Nao o conhecia ainda. Mas pela sua resenha fiquei bastante curiosa.
    Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resumo-do-mes-agosto.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu achei a história bem legal.
    É bom pra ler depois de uma leitura mais tensa. Essa fase da adolescência é muito complicado mesmo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide