Pular para o conteúdo principal

CONTOS DE IMAGINAÇÃO E MISTERIO





Sinopse:  1917. O exímio artista irlandês Harry Clarke se encarrega de um dos trabalhos que determinariam sua fama: a ilustração de Contos de imaginação e mistério. Preparada pela editora Harrap e publicada em Londres em 1919, a edição foi reconhecida imediatamente como uma das joias bibliográficas da época.

Desde Então, os desenhos de Clarke continuam exercendo um estranho magnetismo, fruto de uma bela e trabalhosa execução que honrou as histórias sublimes que a inspiraram.

Editora: Tordesilhas
Páginas: 192


Nesta pequena coletânea encontraremos os mais aterrorizantes e sombrios contos escritos pelo Edgar Allen Poe o mestre do horror gótico. O livro chama atenção não só pela promessa de uma leitura inigualável, como pelo designer e ilustrações internas. Como é de se esperar, os contos são isentos de qualquer ínfimo aspecto de escarnio mas de horror ordinário e frio.


De todos os contos não há como negar que o meu favorito é A Mascara da Morte Vermelha, pelos aspectos sombrios mais incríveis - para mim - e a ideia de que o mal alcança a todos, principalmente os que se sentem isentos a ele.

As ilustrações em preto e branco, preenchidas com formas e linhas contribuem não apenas para a beleza da obra como para dar vida ao contorno lúgubre narrado pelo autor.

Se você é fã de terror, deve conhecer os contos e escritos do Poe, que inspirou diversos autores ao longo dos tempos, incluindo H.P Lovecraft, também conhecido pela maestria das palavras para surpreender e assombrar.

Li e recomendo.

Beijos, Milla Almeida.

Comentários

  1. Oi Mila! Eu gostaria muito de ler algo desse autor, mas ainda não li. Coisas maravilhosas são ditas sobre ele. Um dia eu me deixo levar pela escrita de Poe.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Milla.
    Como sou fã de um bom terror, óbvio que esse livro me chama bastante a atenção. Com sua opinião tão positiva então, claro que vou querer Lê-lo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Olha tenho que confessar que não curto muito livros de terror.
    Acho que nem pegaria o livro para ler, porque eu sinceramente não iria gostar nem um pouco.
    Mas é legal para quem gosta e quer uma leitura rápida. Deve ser legal né?
    Mas eu sinceramente se eu ler um livro de terror eu fico com aquilo na cabeça e nem durmo rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/lancamentos-editora-novo-conceito.html

    ResponderExcluir
  4. Oi!.
    Estou entrando mais na leitura de terror esse mês, e adorei a sua indicação, pois vejo falarem muito desse autor.
    Como contos são mais fáceis de ler, vou introduzir minhas leituras dele por esse livro ^^

    www.gordinhaasumida.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    Gosto muito da escrita do Poe e pretendo ler esse em breve!!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  6. Tava pra comprar esse livro na revista da avon (sim,pobreza vive n'eu U_U),talvez eu compre mesmo,parece supimpa!

    ResponderExcluir
  7. Eu vi ele no catálogo da Avon, só não comprei pq era edição econômica, mas estou muitooooo interessada nele!! Já está na minha lista aguardando uma promoção!!

    ResponderExcluir
  8. CREENDEUSPAI que capa pra dar medo viu, asduhasudh

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Já li muitos elogios sobre o autor, mas terror não é um gênero que eu leia, pois eu sou bastante medrosa. Gosto da ideia de contos, mas terror eu não curto.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Não sei se leria esse livro, pois nem a capa nem a sinopse me chamaram a atenção, mas adorei seu post, parabéns.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide