Pular para o conteúdo principal

Parceria: Cassia Cassitas


Oi gente
Apresento a vocês hoje mais uma maravilhosa autora parceira do blog
Vamos conhecer um pouco mais sobre seu trabalho

                                                                                 








Cassia Cassitas fez carreira na área tecnológica. Com vinte anos de atuação em grandes empresas no Brasil e exterior, participou de projetos inovadores e prospecção de novas tecnologias, sem se desvincular da área acadêmica.
 Como professora, integrou a equipe de várias instituições de ensino superior. Como aluna, especializou-se em Engenharia da Informação, Didática do Ensino Superior e Filosofia e Existência. Atualmente, Cassia estuda francês e inglês, é colaboradora da ISAE/FGV e participa ativamente de seminários e palestras.
 Cassia publicou sua primeira obra, Domingo O Jogo, em 2010, quando alcançou o topo do ranking dos livros eletrônicos mais vendidos no Brasil. Em 2011, lançou a versão em inglês Sunday the Game.
 Em 2012, lançou seu primeiro romance Fortuna A Saga da Riqueza, sobre a prosperidade de quatro gerações culminando na bolha imobiliária americana de 2008. Em 2013, lançou a versão em inglês Saga of Wealth e a segunda edição de Fortuna A Saga da Riqueza.

Viajando assiduamente pelo mundo e pelos livros, Cassia Cassitas vive em Curitiba, com sua família, seus sonhos e livros.


Obra da autora:

                                                                  
                                                                             


Sinopse: Fortuna a Saga da Riqueza narra a história de Ricardo e Carolina em meio à crise econômica mundial de 2008. Falando sobre a busca da prosperidade, o livro é repleto de fatos históricos e de muita ação.
O romance aborda a saga de uma família que conheceu as evoluções socioeconômicas do século XX abalado pelas guerras mundiais, embalado pelo capitalismo e consolidado pela sociedade de consumo.
Os personagens têm identidades e trajetórias muito claras e definidas, personificando as diretrizes econômicas e sociais que nortearam os acontecimentos das últimas décadas.Ao longo de suas trajetórias, o leitor tem a oportunidade de conhecer um pouco da educação, do estilo de vida, do pensamento político e das ideias que norteiam o pensamento popular do Brasil.
Quando a bolha imobiliária estoura, Ricardo luta para impedir o contágio no Brasil. Lucratividade, ética e responsabilidade social são algumas das questões que vêem à tona. Todos se confrontam com a nova realidade e a formação sociocultural de cada personagem determina as reações.
Fortuna a Saga da Riqueza é um livro vivo, a historia não acabou. Ela continua nos países que lutam contra a instabilidade e o desemprego.

Redes Sociais da autora
Fanpage: Cassia Cassitas
Skoob: Fortuna a Saga da Riqueza
Site: http://cassiacassitas.com.br/

Comentários

  1. Parabéns pela parceria! Não me interessei pelo livro, não curto muito enredos com fatos históricos, e esse negócio de personagens que personificam as diretrizes econômicas e sociais acho que não me agradaria também... mas desejo boa leitura para você e sucesso para a autora!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. OI, tudo bem?
    Meus parabéns pela parceria. Gostei de conhecer a autora e o livro. A obra parece ser bem interessante. Gostaria de ler sua resenha para ver o que achou.
    Boa parceria para vocês.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria. Que renda bons frutos.
    Gostei da capa do livro. ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona parabéns pela parceria que seja um sucesso, a primeira vista o livro não chamou muito minha atenção. Vou aguardar sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu não conhecia a autora e nem o seu livro, mas achei bastante interessante a trama.
    Me parece ser muito bom e espero que goste da leitura. Que aproveite bastante.
    Vou querer ler a sua resenha viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ora-bolas.html

    ResponderExcluir
  6. Wow, quer livro mais atual que esse? Interessante, porque a história parece inspirar o leitor a superar os obstáculos de uma vida economicamente instável. Parabéns pela parceria! Fiquei muito curiosa com o livro da autora.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Liv,
    Não me lembro de ter lido nada sobre a bolsa imobiliária ou nesse sentido. Achei a ideia o livro bastante interessante e tentadora.
    A autora parece ser uma mulher bastante inteligente e determinada.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá, Liv.
    Eu ainda não conhecia essa autora. Meus parabéns pela parceria, desejo muito sucesso. Assim pela sinopse, eu não me interessei muito plea história. mas vou aguardar a sua resenha, para entender um pouco mais sobre ela e ver se quero ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Parabéns pela parceria. Não conhecia a autora, mas meio que fiquei interessada no livro, não é uma prioridade, mas achei interessante a perspectiva que ela decidiu colocar. Minha família também foi afetada pela crise de 2008 e eu gostaria de ver outros pontos de vista sobre o mesmo.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!!
    Parabéns pela parceria...
    que traga bons frutos para vc e para a autora!!!!
    bjs
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    parabéns pela parceria!
    Depois quer ler a resenha \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria, imagino o quanto de detalhes deve ter as suas obras, levando em consideração o conhecimento da autora. Sucesso à ambas!
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria. Que a autora tenha muito sucesso e que você goste do livro.
    Não é o estilo que me chama a atenção, mas quem sabe a resenha me convença :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria! Fiquei bem curiosa quanto a trama, então vou aguardar sua resenha para ver se vou querer ler mesmo! :D
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Parabéns pela parceria. O livro não me interessou, mas vou aguardar a resenha pra ver se mudo de ideia.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá... parabéns pela parceria... desejo muito sucesso e uma ótima leitura...
    O livro não me chamou atenção para a leitura... não curto livros com temáticas históricas... mas espero que aprecie a obra e desejo muito sucesso a autora... Xero!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não conhecia a autora e nem a obra!
    Tomara que a parceria seja muito boa para vocês duas!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide