Pular para o conteúdo principal

Top 5: Chick-lit


Oi gente
Hoje fiz um Top 5 só com livros chick-lit, nacionais e estrangeiros.
Espero que gostem.


                                                                                 






Sinopse: Erica tinha um sonho: representar a Grã-Bretanha na America's Cup. Para isso, terá que enfrentar o preconceito dos homens, que acham que esse esporte não é lugar para mulher.
Para conseguir realizar seu sonho, ela precisará da ajuda do bonitão e problemático Fabian Beaufort e de Rafe Louvel, um estranho, mas atraente, velejador.


                                                                             

 Sinopse: Numa época em que a cirurgia plástica está no mesmo patamar de prioridade das chiquérrimas sandálias Manolo Blahnik, Jéssica Taylor, 40 anos, se conforma com máscaras faciais e moisturizers. Mas sua amiga Lucy Baldor pensa o contrário, é adepta do lema "Meu corpo é um templo e bola pra frente". Neste divertido romance, as duas amigas descobrem que os 40 anos podem ser muito divertidos, com direito a massagem tailandesa e a sexo tântrico.

                                                                          
                                                                          



Sinopse: Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.

                                                                               



Sinopse: Nina, Pâmela e Manuela são jovens adultas que chegam aos 30 anos de idade mantendo uma amizade desde os tempos de escola. Amigas inseparáveis, continuam curtindo as músicas da Legião Urbana – a trilha sonora de suas vidas – e, apesar de terem tomado rumos muito diferentes, elas conseguem se encontrar todas as quintas-feiras para a Noite do Batom, quando colocam o papo em dia, apoiam-se, dão risadas, trocam confidências e, é claro, falam mal dos desafetos, já que ninguém é de ferro.
Pâmela, já casada, é muito bem-sucedida profissionalmente, não tem problemas financeiros e parece ter a vida perfeita. Mas só parece. Manuela é separada. Casou-se um dia para esquecer o grande amor da sua vida e não foi feliz, e hoje parece não ligar mais para as questões do coração. Mas só parece. Nina é a solteira que tem uma atração irresistível por cafajestes, que sempre a fazem sofrer. Implora para que Santo Antônio a ajude a ser feliz no amor, o que parece impossível. Mas só parece.
Em uma Noite do Batom incomum, Manu inventa a OFI (Operação Faxina Interna) para ajudar Nina a superar mais um relacionamento frustrado. Junto de mais dois amigos, partem para uma divertida viagem que mudará para sempre a vida de todos. Com reviravoltas, aventuras e desventuras, será impossível você não se identificar com essas amigas, que, como todos nós, são imperfeitas em seus defeitos e problemas, mas perfeitas demais para não querermos repartir com elas as dores, as alegrias, os sonhos e a realidade de uma vida inteira.





Sinopse:  Débora estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível. O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? Para Débora, a resposta é: criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!

Comentários

  1. Oi Liv, ainda não li nenhum livro do seu top 5, mas alguns livros me chamaram a atenção como "Eu odeio te amar", "Veleiros ao mar" e principalmente "Amigas Imperfeitas", esse último, pretendo ler em breve.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oiee,
    que vergonha nunca li nenhum deles :( Mas gostei de Eu Odeio te Amar, sempre gostei muito das crônicas da Liliane Prata.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Liv!
    Dicas anotadas \o/ Adoro um chick-lit
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei saber suas escolhas já que Chick-Lit não é um gênero comum de leitura minha. Mas os poucos que eu li me fizeram rir muito!
    Coloquei os qu você indicou na minha lista!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha eu tenho praticamente a maioria desses livros, mas eu ainda não tive a chance de fazer a
    leitura deles. Mas estou bastante curiosa. Espero poder gostar bastante, porque só tenho visto ótimos comentários sobre ele viu?! Sério! Espero poder gostar muito mesmo.

    Adorei seu TOP 5
    Mas faltaram os da Sophie Kinsella em?! hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/dia-de-quote-11.html?m=1

    ResponderExcluir
  6. Ah!!! Você acredita que até hj só li um livro de chick lit?? E nem me lembro qual foi. Mas gostei dos que você postou ai, vou procurar ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.
    Gostei de ver novas recomendações de chick-lit. Vou atrás de resenhas para ver se são bons. Eu já li uma resenha sobre o último livro que indicou, que me fez colocá-lo entre os meus desejados. Adorei o enredo proposto.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Confesso que o gênero não faz muito meu estilo, até por isso não li nenhuma das obras listadas.
    Quem sabe, no futuro, eu tente mais uma vez ler os livros do gênero.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  9. Oi Liv!
    Quando penso em chick-lit lembro na hora daquela série de livros da Marian Keyes, sabe?
    Meu deus, lembro como eu era viciada naqueles livros! Hoje o gênero não me interessa tanto quando antes, mas vira e mexe me pego lendo um livro desses.
    Já leu "O garoto dos olhos azuis"? Vi muita gente falando bem dele!
    Desses que você recomendou, ainda não li nenhum, mas pelas sinopses, me interessei por "Maias, memórias e mashmallows" e "Amigas imperfeitas", vou dar uma olhada neles depois!
    Sucesso e beijos!
    Juliane.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Liv.
    Eu amo chick-lit, é meu segundo gênero preferido. Aproveitei a postagem para anotar as dicas de livros. Acredita que nunca li nenhum desses? E só conhecia o livro da Leila Rego. Vou ver se encontro todos para ler hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Eu odeio te amar é um livro que quero muito ler e espero ter a oportunidade

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  12. Confesso que na minha lista não tem muito espaço para chick-lit... Eu até estou tentando ler mais do estilo, mas não é meu preferido.
    Dos citados, o que me chamou a atenção e que já tinha ouvido falar é Malas, Memórias e Marshmallows... É que eu li a continuação dele Bolsas, Beijos e Brigadeiros :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Confesso que eu curto chick-lit, mas nenhum dos meus favoritos foram citados no top 5, mas recomendo a leitura de Simplesmente Acontece, esse livro é muito divertido e emocionante :D

    chick-lit.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Nao li nenhum desses da sua listinha, mas tenho me interessado bastante por Odeio de amar, que estão elogiando muito. Embora tenho algumas ressalvas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Não curto muito esse gênero, mas quem sabe não uso a sua listinha para, um dia, quem sabe, começar???
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Liv,
    Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho muito interesse por Eu Odeio te Amar, até já comprei ♥
    Queria ler mais desse gênero, vejo muitos elogios!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie.
    Não li nenhum desses livros e pelo que percebi na minha estante, eu acho que li um ou dois chick-lit kkkkkkk.
    Quero muito ler Eu odeio te amar.
    Amei o post, adorei conhecer os outros livros.

    ResponderExcluir
  18. Oláá!
    Acredita que eu não sabia o que era Chick-lit? Busquei agora no google rs Vivendo e aprendendo. Adorei ler essas sinopses porque apesar de não fazerem meu estilo eu tenho amigas que amo e gosto de presenteá-las com livros. Anotei todas as dicas!

    ResponderExcluir
  19. Liv lindona eu amo chick lit, esse mês estou fazendo um especial em meu Blog e amando, estou lendo Corra Abyy corra adorando. De sua lista estou doida para ler Eu odeio te amar, Amigas Imperfeitas , alias todos kkkkk. O da Fernanda França acabei lendo o segundo falta ler esse. Pena que alguns livros são caros e não dá para comprar sempre. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Olá. Gosto bastante desse gênero, mas confesso que não conheço nenhuma das obras citadas e confesso que não fiquei curiosa. Mas quem sabe mudo de opinião depois de dar uma chance.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Olha, acredit que eu nunca li nada desse tipo, mas também nenhum desses títulos e sinopses me chamou muito a atenção, mas se eu dia eu encontrar com eles eu dê uma chance, pode ser que eu goste. Beijos
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide