Pular para o conteúdo principal

Top 5: Livros Nacionais


Oi gente
Tem muita gente que ainda tem um receio em ler livros nacionais, porque acham os estrangeiros melhores ou porque não conhecem muitos livros nacionais, então fiz um Top 5 só com livros nacionais, procurei fazer um post bem diversificado espero que gostem.







Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.



Sinopse: O terror está instituído pela fome, pela doença e pela miséria humana... A esperança como uma vela de pavio curto... morrendo... aos poucos. Canibais, Calabans, Mordecais, Pashits, Ankh-o-rus, Beliahs, Banshees, licantropos e toda sorte de criaturas que antes só existiam em nossos mais terríveis pesadelos vagam pela Terra indiscriminadamente... destruindo, aterrorizando... e, às vezes, até convivendo conosco em uma relação de total dominância...
Cidades viraram ruínas... As pessoas voltaram a viver em vilarejos e feudos, sem um poder central, servindo a governantes tiranos e sanguinários que as exploram cada vez mais e mais... O medievo voltou... A era das trevas flagela novamente a Terra...
A humanidade está a ponto da extinção...
Em um ato de desespero, o Vaticano decidiu criar em diversos lugares do mundo as Academias de Caçadores... No Brasil criou-se a Cerberus...
Nesse sombrio lugar, dominado pela fé cega e padres ortodoxos, corredores escuros e úmidos, luz de velas e treinos sangrentos, calabouços e forcas, encontraremos alguns de nossos personagens: crianças doadas em suas primeiras semanas de vida para transformarem-se em caçadores de extraplanares... Passarão oito anos de duras provações até sagrarem-se dignos... ou perecerão no caminho? Os fracos não servem a Cerberus... Você está preparado?




Sinopse: Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.



Sinopse: Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas.
Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet.
João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor.
“Por que Indiana, João?” é o livro de estreia de Danilo Leonardi, editor do canal “Cabine Literária” e parte de uma história quase comum para falar sobre algo que não deveria ser tão comum assim e que faz parte da vida de muitos adolescentes, jovens e até de adultos: o bullying.




Sinopse: UM JULGAMENTO AGUARDA POR MICHELLE. SEU CRIME? NASCER. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir?


Comentários

  1. Esse ano estou com um projeto pessoal de ler mais livros nacionais. Do seu post conhecia somente uns 2 os outros nunca tinha ouvido falar muito. Mas também depende do gênero, eu não curto fantasia e tenho visto muito nacional voltado para o gênero. Dos que você mostrou me interessei pelo livro "Por Uma Questão de Amor".

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem ?

    Adorei a postagem. Acho que é muito importante sempre ressaltar a importância da literatura nacional e a qualidade das obras dos novos autores que estão surgindo, até porque muitos deles se equiparam aos autores americanos que a galera tanto admira. Diversos livros nacionais acabam tendo cara de internacionais, então por que não os ler ? Durante um tempo eu mesma possuía certo preconceito, até ler um livro da Babi Dewet e pensar "Ei, isso aqui é legal" e por consequência conhecer outras obras. Parabéns pela iniciativa. É sempre bom ver blogueiros que reconhecem a importância do que produzimos aqui no Brasil.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  3. Por uma questão de amor ta na minha listinha <3

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pela Batalha de Apocalipse e anotei as outras quatro dicas de sua lista.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. De todos eles eu tenho A BATALHA DO APOCALIPSE - UMA QUESTÃO DE AMOR - CONTOS DE UMA FADA.
    Ainda não li nenhum dos livros, mas quero muito ler, porque todos comentam muito bem sobre eles.
    Gostei do seu TOP. Espero poder ler em breve, até porque os romances mesmo são os de mais interesse que tenho.
    Os outros livros eu já não tenho =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

    ResponderExcluir
  6. Olááá!

    Eu aprendi a ler nacionais com o blog, porque não conhecia muitos autores. Hoje, minha estante é 70% nacional <3 Tenho muito orgulho dos autores e de seus enredos.
    Dos citados eu não conhecia nenhum e confesso que não me chamaram taaanta atenção. Gosto mais de chick lit e espero ver mais tops desse por aqui


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Opa! Quero parabenizar pelo seu post, de estar divulgando a literatura brasileira. O livro do Spohr não poderia faltar no post e com toda certeza esse livro eu li e amei muito! Vou procurar os outros títulos que você mencionou e poder prestigiar ainda mais nossos queridos autores nacionais.

    ResponderExcluir
  8. Olá, amei o seu top 5. Apesar que eu nunca li nenhum desses livros, tenho muita vontade de ler A Batalha do Apocalipse, que por acaso eu tenho aqui na minha estante e só não li por falta de tempo mesmo!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse tipo de top.
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho muita vontade de A Batalha do Apocalipse e Contos de uma fada.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Boa lista! Comecei a ler nacionais por causa do blog, até então conhecia poucos autores. Pena que, da lista, não gostei de nenhum.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OI Liv!
    Conheço os livros que você colocou no post, mas ainda não li nenhum, acredita? E eu amo a literatura nacional e olha que tinha um preconceito enorme com eles. Mas, é bobagem de quem ainda não começou a ler, porque depois que começa, não consegue mais parar, é o meu caso hahaha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo a Literatura Nacional. A maioria dos meus livros são Nacionais. Já tentei ler A Batalha do Apocalipse, mas não gostei muito. Por Uma questão de amor eu tenho, mas não tive tempo de ler. Adorei as indicações.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ultimamente ando procurando por mais livros nacionais e estou adorando os post que vejo dicas de livros nacionais.
    Da sua lista fiquei interessada em "Por uma questão de amor" adoro romances. Menina, já tentei ler "A Batalha do Apocalipse" e não consegui, acabei abandonando, infelizmente! O Livro "Contos de uma fada" também me interessou. Já irei adicionar a listinha para em breve poder lê-los!
    Adorei o top!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Genteeee eu to chocada comigo...
    Dos livros que citou eu não conhecia nenhum, só o A Batalha do Apocalipse que por sinal eu quero e muito ler haha
    Os outros livros parecem ser incriveis, anotei o nome para pesquisar mais.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Já li Por que Indiana, João? e gostei muito da temática do livro e como o Danilo trabalhou o bullying na trama. A Batalha do Apocalipse é muito comentada, mas não faz meu estilo de leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oie, belo post. Da lista só tenho vontade de conhecer Cerberus, mas ainda me bate um receio por vários motivos. A capa de Contos de uma fada é linda, mas não compraria por causa das resenhas que já vi do livro. O único livro que tentei ler da lista foi o do Eduardo, mas não consegui me identificar com a leitura e abandonei. Enfim, parabéns pelas dicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide