Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fury





Ano: 2015
Páginas: 368
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Ellie é uma enfermeira e fica horrorizada ao descobrir que a companhia farmacêutica para qual trabalha – as Indústrias Mercile – tem feito experimentos genéticos ilegais. Os cientistas combinaram DNA de humanos com o DNA de animais, criando uma nova espécie: seres humanos mais fortes e desenvolvidos. Um desses ''experimentos'', o prisioneiro 416, captura o coração de Ellie enquanto ela tenta salvá-lo.
Fury – como o 416 também é conhecido – nunca conheceu compaixão ou amor. Ele passou a vida inteira em uma cela, acorrentado e sofrendo abusos. Ellie, a única mulher em quem ele confiou, o traiu, e agora Fury está livre e à procura de vingança. O ex-prisioneiro jura acabar com a vida da enfermeira que o salvou, contudo, quando ela finalmente está em suas mãos, a única coisa que Fury não quer fazer com esta mulher pequenina e sexy é machucá-la.







 

Resenha

As Indústrias Mercile durante anos fez experiências onde combinavam DNA humano com o DNA de animais, o "experimento" 416 ou Fury,foi um dos muitos que sempre viveu numa cela,sendo cobaia de experiências e sofrendo abusos entre outras coisas.Ellie é uma enfermeira que quando descobre o que realmente acontece nas Indústrias Mercille,começa a ajudar nas investigações para colocar um fim nos procedimentos realizados lá, isso não é spoiler, porque a autora já apresenta esse fato nos primeiros capítulos.
Depois que os "experimentos" são liberados eles começam a viver em outro lugar com a proteção do governo, quando a noticia do que acontecia nas Indústrias Mercile se espalha, algumas pessoas se solidarizam com a situação dos Novas Espécies, que é assim como as pessoas os "experimentos" se denominam,outras nem tanto os Novas Espécies despertam a ira de grupos religiosos e de outros segmentos da sociedade.Acredito que mesmo que não fosse essa a intenção da autora,ela fez uma crítica social,porque é uma tendência de grande parte da sociedade rejeitar o que é diferente, as pessoas que são diferentes e isso ao meu ver foi um ponto positivo na história.
Quanto a Ellie e o Fury,já que os Novas Espécies divergem tanta opinião na sociedade você já deve imaginar, como vai ser visto um possível relacionamento entre os dois.
Quanto a leitura ela flui bem, o livro tem partes hots, mas a história como já deu pra percebe não foca só nisso,ela conta um pouco de como era a vida dos Novas Espécies nas instalações da Mercile,em algumas partes você fica triste por tudo que os Novas Espécies sofreram lá, em outras com raiva dos cientistas da Mercile, por tamanha crueldade, o livro desperta no leitor vários sentimentos eu diria.
O livro Fury faz parte de uma série que a autora ainda não terminou de escrever, lá fora já foram lançados mais de 10 livros, aqui no Brasil vai ser lançado o segundo volume, cada livro é um personagem diferente.
Gostei do livro e recomendo pra todo mundo que curte um romance sobrenatural.

Onde comprar: shoptime
                          Extra.com.br
                          Amazon
                          Casas Bahia

Comentários

  1. Olá Olívia,
    Já tinha visto essa capa por aí e minha amigas que adoram hot não falam em outra coisa...
    Pensei que fosse mais pesado mas pelo jeito não...
    Tem toda essa coisa por trás, dos experimentos genéticos e tal.
    Me lembra muito a série Beaty and the Beast, é bem nesse estilo
    Caramba 10 livros de uma mesma série :O
    Haja imaginação ahahah

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  2. Oieee, vi uma menina falando desse livro no twitter esses dias.
    Não sou fã desse gênero, mas te confesso que fiquei bem curiosa com livro viu!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não gostar muito de livros hot e a capa não ter me dado a melhor das impressões, achei a sinopse super interessante, criativa e original. Vou procurar por aqui para ler.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tive o prazer de ler esse livro e é simplesmente maravilhoso!
    Me cativou do começo ao fim.
    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olívia, eu tenho ele aqui em casa e sempre que pego nele para ler, eu troco a leitura ou acontece alguma coisa para adiar. Quero muito ler o Fury porque tenho lido muitas opiniões boas sobre ele. Preciso ler ele logo porque o segundo está chegando.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do estilo do livro.
    Bem diferente de tudo que já li e com certeza fiquei curiosa.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro não me chamou muito a atenção, mas gostei da sinopse e de sua resenha, talvez eu leia se eu topar com esse livro por aí.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Olívia,

    Esta resenha me arrepiou e me fez pensar que é possível existir experiências como esta no nosso mundo em que o dinheiro vale mais do que qualquer vida. Fiquei muito curiosa e já coloquei o livro na lista de desejados.

    Beijos
    Juci Pauda

    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A sinopse me interessou bastante. A resenha também me instigou a ler. Tenho muitos livros na lista, mas pretendo ler hahaha

    Beijos. :)

    http://o-marcapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. AMOOOO ESSA SÉRIEEEEEEE!
    Meninas, li todos os livros da autora e estou ansiosa por mais e mais dela. Sou fã da Laurann e essa série… Ah, meu Deus! É maravilhosa. Fico muito feliz em saber que Fury conquistou você, flor. O mais legal, no entanto, é que conforme você avança na leitura dos volumes, avança também o enredo por detrás deles… Ou seja, os Novas Espécies se organizam melhor, fazem novas descobertas, a população tem novas reações… É tudo lindo demais.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Olha, esse gênero não costumo ler, mas vou adicionar na lista para em breve apreciá-lo porque realmente me interessei.
    Abraços

    Clichê Imperial
    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não conhecia esse livro/série, me parece ser uma história muito boa, cheia de a entra e ação. Como assim, mas é 10 livros lá fora? É muita criatividade Hein.. Me. Lembrei da série Irmandade da Adaga Negra.. Que saudade rs...

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, porém o livro não me interessou muito, não seria um dos livros que compraria, mas quem sabe um dia....

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não gosto nada desse gênero! mas a construção da história me parece muito boa .

    ResponderExcluir
  15. Oii eu tenho uma amiga que ela me atormenta pra ler essa série hahha
    Mas confesoo que ela nao me chama a atenção :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide