Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Ano em que tudo mudou







Ano: 2015
Páginas: 219
Editora: Independente
Sinopse: Lavínia se encontra naquele estágio da vida em que existem mais perguntas do que respostas. Depois de terminar o ensino médio ela não sabe qual caminho seguir ou quais escolhas fazer. Toda a certeza de sua vida era que podia contar com sua mãe Vanessa, seu namorado Daniel e suas melhores amigas Beatriz e Rayane, mas até isso mudou, pois alguns deles não estão mais por perto.
Em um ano ela é forçada a lidar com perdas, mudanças, dores e recomeços. Sua vida mudou completamente e ela precisa fazer o mesmo, mas será que vai conseguir? O caminho de Lavínia parece estar repleto de dores e perdas, no entanto não são nestes momentos que finalmente começamos a crescer e amadurecer?

Quote

"Elas eram importantes e podiam me deixar a qualquer instante,mas durante aqueles segundos eu estava vivendo mais um momento que poderia ser fotografado como um retrato de felicidade".

Resenha

Lavínia se encontra naquela fase da vida que ainda não decidiu que rumo seguir, ao contrário de suas amigas que já estão as duas na faculdade.Ela mora com a mãe, tem um namorado, até que em uma noite chuvosa ela perde duas pessoas de uma só vez,sendo que as duas são pessoas muito importantes em sua vida.
Conheci esse livro por acaso na amazon, fui ler pela sinopse que chamou minha atenção e fiquei surpresa com o quanto gostei dele, quando a tragédia acontece você percebe depois disso, o amadurecimento da protagonista, porque agora ela vai ter que não só descobri que rumo dá a sua vida,como superar essas perdas.
A história fala sobre perdas, superação, de como às vezes nos decepcionamos com pessoas próximas a nós, que onde menos esperamos, encontramos novos amigos e até mais que isso.
A leitura flui muito bem, a autora consegue tocar o leitor, me emocionei várias vezes, livros que falam sobre perdas eles tendem a fazer isso com o leitor e nesse isso acontece algumas vezes, recomendo o livro para todo mundo,que curte uma história sobre recomeços e superação.

Onde comprar: Amazon

Comentários

  1. Oi gata,
    sou apaixonada por livro que contam histórias de perdas, acho a carga dramática boa!!!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Gostei da resenha! *-* Nunca tinha visto esse livro, é a primeira resenha que leio. ;) Adorei a proposta, gosto de ler livros nesse estilo, o drama da personagem deve ser emocionante. Sem dúvida, o livro possui bons ensinamentos. :) Beijão!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas parece ser muito bacana, vou anotar a dica para comprar na Amazon mais para frente. Bjs

    ResponderExcluir
  4. É verdade Olivia, livros que falam de perdas tendem a nos prender e emocionar mais.
    Gostei muito da ideia do livro e fiquei com vontade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que sua resenha me deixou super curiosa com ele. Parece ser uma leitura cativante e triste ao mesmo tempo, eu particularmente adoro esses livros que tratam de assuntos tristes como a perda.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de narrativas sobre recomeço, pois trazem sempre uma boa reflexão e algumas questões para discussão. Não me interessei muito por essa sinopse, mas gostei de conhecer o livro. Não descarto a possibilidade de vir a fazer a leitura, mas por enquanto não estou no momento certo. Gostei do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, ainda não conhecia o livro e fico feliz que tenha gostado bastante da leitura. Ele não faz muito o meu estilo literário, portanto, não senti interesse. Mas talvez para quem goste seria uma excelente pedida. Temas como recomeço, perdas não me deixam muito a vontade.

    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Taí o problema,não cruto histórias com recomeço e superação hehe,também não curti muito a capa,parece coisa feita no photoscape,mas,enfim,que bom que ce gostou,boas leituras me estão escassas ultimamente. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei da sua resenha, a proposta do livro também atraiu a atenção.
    Abração!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...