Pular para o conteúdo principal

[Resenha] O lado feio do amor







Ano: 2015 
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Autora: Colleen Hoover
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Resenha 

" Eu suponho que se um homem vivenciou o lado mais feio do amor,ele pode nunca mais querer experimentá-lo novamente"

Tate é uma estudante de enfermagem, que enquanto não arruma seu próprio apartamento, acaba indo morar com seu irmão Corbin, lá ela conhece Miles que além de amigo é também vizinho do seu irmão.Miles  é um piloto de avião, que já conheceu o amor e não que mais ele em sua vida, ele propõe a Tate sexo sem compromisso, ela acaba aceitando, pois afinal de contas ela não pretende passar muito tempo morando com o irmão.

" O amor nem sempre é bonito, Tate. Algumas vezes você gasta todo o seu tempo esperando que finalmente algo seja diferente. Algo melhor. Então, antes que você saiba você está de volta ao primeiro quadrado, e você perdeu seu coração em algum lugar do caminho".

Primeiro livro que leio da Colleen Hoover, comecei a ler, a leitura estava fluindo bem, e foi indo, foi indo, e  enquanto eu lia, ficava me perguntando o que as pessoas viam de tão especial nos livros da autora, porque até, digamos 75% do livro, eu estava achando o livro legal, mas nada fora de série,como eu ouvia falar, até ter uma virada na história, até descobrir o que houve com o Miles, aí eu entendi.O Clímax da história foi bem construído, tornando quase impossível o leitor fica indiferente ao livro, quando dei por mim estava com os olhos marejados.
Se você gosta de um romance, que mesmo sendo uma história que você já viu várias vezes, e ainda assim ele consegue te surpreender pela forma que consegue te tocar, esse livro é pra você.

" A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito é que o lado bonito é muito mais leve.Faz vocẽ se sentir como se estivesse flutuando.Ele  levanta você.Carrega você.
As partes bonitas do amor seguram você sobre o resto do mundo.Elas seguram você tão alto sobre todas as coisas ruins, e você só olha para todo o resto e pensa.Uau.Eu sou tão feliz por está aqui em cima".

Comentários

  1. OMG! Só eu mesmo que nunca li nada da Colleen, sempre escuto comentários sobre essas reviravoltas que ela da nos livros, vou dar um pesquisada e me organizar para ler algo dela hauahuahua. Amei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca imaginei que esse livro tivesse essa pegada hot. Nunca tinha parado para ler uma resenha ou sinopse dele antes. Pensei que fosse uma história mais romântica!!! Mas de qualquer forma a premissa do livro não chamou minha atenção. Fica para uma próxima dica. Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Confesso que me decepcionei um pouco pela sinopse e proposta do livro. Já havia visto a capa do livro em outras sites, mas não tinha lido a sinopse ainda. Achei a capa muito bonita, segue um padrão que me agrada. Não tenho gostado das "construções românticas" que tem aflorado pela literatura, acho um pouco torpes.Seus quotes foram muito bem selecionados, eles por si só já trazem alguma reflexão, mas prefiro ficar só nos quotes.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está em minha lista de desejos!!! Já li tantas críticas positivas que estou super curiosa!!!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    gostei da resenha e adorei a capa, achei muito bonita, mas confesso que no momento não pretendo ler, mesmo com as diversas críticas positivas. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Olivia, sua linda, tudo bem
    Que susto, risos... Pensei que o livro realmente não teria nada para justificar todos os elogios que vem recebendo. Quero muito ler esse livro, e depois da sua resenha, se mesmo achando que até então não tinha nada demais e de repente veio a autora e fez todo a diferença, tenho certeza de que irei amar esse livro. Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só vejo críticas boas a Colleen Hoover, ainda não li nada dela, mas estou muito muito curiosa pra conhecer tanto essa história como a escrita da autora.
    Dica anotada!

    Beijão.
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Olivia
    Pois é. Os livros da Colleen são sempre assim (quer dizer, com Métrica foi assim também. Só li um livro dela por enquanto). Você está lendo tranquilamente e, de repente, é surpreendido por uma reviravolta. E chorei muito no final de Métrica. Um dos meus favoritos.
    Quero ler logo esse O lado feio do amor e o Um caso perdido.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Quero muito ler esse livro - e os outros da Colleen - ela parece ser uma ótima autora, de escrita surpreendente e fluida.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro já está na minha lista, assim como outros da autora. Mas acho que primeiro irei ler os livros mais antigos dela. Quanto a surpresa, acho que é marca registrada dela.

    Bjs.

    http://delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Todo livro de capa azul tornar-se meu Desejado haha.
    Esse virou desejado por causa da cor - claro - e o nome curioso.


    Beijos!
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Olivia! Gostei muito da resenha. Mesmo não sendo fã de romances, me convenceu a colocar o livro na minha lista. Achei muito bacana o fato do livro não ter sido tão bom durante sua leitura e ter surpreendido com o climax no final.
    Abraços,
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olivia, ele é bem o tipo de livro que amo.
    Adoro romances que tem o poder de surpreender.
    Já quero.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Li resenha desse livro na semana passada, pelo enredo a história parece ser bem interessante. Romances sempre nos chamam a atenção concorda? Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu tbm não tinha lido nada da autora e tenho curiosidade, fiquei feliz em saber que a escrita dela vai fluindo aos poucos e te conquistou, gosto quando isso acontece <3
    Espero que leia mais obras dela e se encante cada dia mais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi :D
    Eu ainda não li nada da Colleen acredita? Mas sou louco para ler algo dessa mulher!
    Ouvi muitos elogios sobre Ugly Love e estou louco para lê-lo, mas estou sem dinheiros para comprar livros, haha.
    Adorei sua resenha, e adorei o tema abordado pela autora. Não só acho como sei que irei amar esse livro quando lê-lo :)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie
    adoro a autora mas ainda não li esse, mesmo assim sua resenha está ótima e quero muuuito ler, adoro esse enredo e essa capa

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Li a resenha e pensei "mais um clichê para se juntar ao outro"
    Realmente pensaria a mesma coisa que você, pois esse livro é muito bem falado.
    Ouço falarem bastante da Collen, mas nunca li nada dela! Pretendo começar por esse livro e me surpreender assim como você

    ResponderExcluir
  19. Irei ler O Lado Feio do Amor em breve para um desafio e espero me surpreender com a leitura assim como você. Sou dessas que se emociona fácil com um livro, então acho que não será muito difícil kkkk. Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide