Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Refúgio







Ano: 2012 
Páginas: 222
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Sinopse: Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio.
Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.


 Resenha 

"Aquele que salva uma vida salva o mundo inteiro"



Mickey perdeu o pai, a mãe teve que ser internada numa clínica de reabilitação, agora ele se encontra morando com seu tio Myron de quem ele não gosta muito, fora que agora ele tem que se acostumar com a nova escola, tentar entrar no tome de basquete que e sua paixão, a princípio ele conta com a ajuda de sua "namorada" Ashley,mas depois que ela desaparece,ele tenta encontrá-la e para isso ele conta com a ajuda de Colherada e Ema seus novos amigos,paralelo a isso uma vizinha que todos apelidam de Dona Morcega diz a Mickey que seu pai está vivo,agora além de procurar sua "namorada" , ele ainda vai ter que descobri o que realmente aconteceu com seu pai.



"Você quer um sim ou um não, mas isso não existe,nada é preto no branco.Tudo tem tons de cinza".



Com um enredo que prende o leitor do inicio ao fim, esse é mais um livro do Harlan para qem gosta de suspense, o autor é um dos melhores no gênero na atualidade e nesse livro não é diferente, acompanhamos Mickey e seus amigos na busca pela verdade e vermos que às vezes não conhecemos tão bem assim as pessoas,como achavamos que conhecíamos e vermos comonos amigos são importantes.
O enredo é instigante,tira o fôlego do leitor,que como não poderia deixar de ser num livro do Harlan, o leitor é surpreendido até a última página,algumas questões desse livro ficam em aberto,pois elas seram respondidas no decorrer da série,pois esse é só o primeiro livro, se você é fã de suspense,mais que recomendo esse livro para você e se você não conhece a escrita do autor, esse é um ótimo livro pra começar. 



" O mal continua a existir.Sempre.Você pode combatê-lo,mas é impossível derrotá-lo por completo.Você deve se contentar com pequenas vitórias.Se tentar ir longe demais,pode perder tudo".



Comentários

  1. Nunca li nada do Harlan Coben e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa deste autor tão amado e elogiado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu li poucos livros do Harlan, mas adorei todos tive a oportunidade de conhecer. Eu já li esse e confesso que me apaixonei, ele escreveu com uma maestria impressionante e os personagens são maravilhosos. Espero poder ler a continuaçao em breve, e quem sabe até reler Refugio.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu nunca li nada do autor e morro de vontade de conhecer suas obras, em especial esse livro sempre despertou minha curiosidade, parece ter um suspense de tirar o fôlego. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Nunca li nada do autor acredita? Mas quero muito ler, todo mundo fala tão bem da escrita dele e de seus livros que sou muito curiosa para conferir. Ah, eu realmente adorei a premissa, fiquei curiosa para saber sobre o desaparecimento da namorada e bom!!! parece que vai ser bem louco a leitura. Ameiii de verdade eu acho que também nem piscaria durante a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olha eu até hoje não li nada do autor.
    Todos comentam muito bem sobre seus livros e sinceramente tenho bastante curiosidade
    de conhecer suas estórias, porque me parecem ser muito bons, mas eu prefiro aqueles que são mais mistérios e suspense do que a parte de investigação, apesar de gostar também, mas quando se tem algo no qual nos prende é ainda melhor. Espero poder pegar um livro dele que eu realmente goste e já tenho até um em mente que é um mais novo que a arqueiro lançou, mas agora nao me lembro o nome. Espero poder ler e gostar pelo menos =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenhas-o-mundo-dos-vampiros.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Eu sou super afim de ler esse autor, mas até hoje não deu tempo/oportunidade! Já ouvi falar muito bem desse, mas são tantos os títulos que não sei por qual começarei rsrs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  7. Oii, nunca li nenhum livro de suspense, e esse me parece muito bom, já fiquei intrigada só de ler a resenha, e coitado do menino, perde o pai, a mãe internada, vai procurar a namorada, meu Deus,rsrs

    beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    O bom da série Myron Bolitar é que as histórias são independentes, mas o ruim é que esse livro é o sétimo da série e ten spoilers dos outros volumes haha

    Não gosto muito do jeito do Mickey, mas ele me cativou no final do livro.

    Beijos
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Olá! Sou fã desse gênero e já tenho alguns livros dele na lista. Gosto dessa trama de suspense, fico louca com isso rsrs Gostei bastante da premissa, pelo jeito vai me prender bastante na leitura. Beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá... eu estou cada vez mais apaixonada pelo gênero e louca para conhecer a escrita do autor... eu estou com um livro dele aqui para começar a leitura ainda este ano... se der tudo certo eu vou conseguir... eu gostei muito da premissa... parece que este livro é de uma série onde o Miron aparece e muito... e já até me sinto um pouco familiarizada com ele de tantas resenhas que li... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Olivia,
    Já li alguns livros do Coben, uns me agradaram, outros não. Sobre esse em especial, ainda não me senti motivada o suficiente para fazer a leitura, acabo dando preferência para outros, mas pretendo ler sim, e espero ter uma boa experiência, afinal, não se pode negar que o autor, sabe fazer suspense.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu tenho alguns livros do autor aqui em casa, mas ainda não li. Acho que preciso me preparar para ler algo dele.
    Quem sabe logo?

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  13. Oie! Confesso que reconheço a fama do autor, mas nunca senti interesse por suas obras. Se algumas já chamaram a minha atenção foram bem poucas... Achei legal o enredo apresentado e, para quem gosta do gênero, parece ser uma experiência ótima, mas não achei nada que me atraísse para iniciar leitura. Quem sabe um dia eu dê uma chance à algum livro do Coben e mude minha opinião. ><

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide