Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Hellraiser, Clive Barker



Sinopse: Escrito em 1986, Hellraiser – Renascido do Inferno apresentou ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema. 
Páginas: 160
Editora: Dark Side


Nem imaginava, ao ler esse livro que já o conhecia tão bem e ainda assim fui capaz de ser surpreendida inenarravelmente.



 A história começa em um tenso momento em que Frank, após buscas incessantes - que descreve ao longo da narrativa - pelo ócio imaculado, tenta desvendar os segredos do misterioso dispositivo de Lemarchand, o que não tarda em acontecer. Para surpresa e Frank - e para a nossa -  os seres conhecidos como cenobitas que despertam e transpassam o véu para encontrá-lo são uma aversão devastadora do que esperava e lhe oferecem, sem detalhes, o prazer que tanto anseia.

Incauto e desesperado para soterrar suas mazelas, cansado das trivialidades que do que o mundo pode lhe oferecer ele aceita sem subterfúgios e é capturado pela agonia dos próprios desejos.

A descrição do que vem a ser os cenobitas é aterrorizante, seres assexuados e deformes, de longe, conseguimos perceber que não será bem como o personagem imagina. Cheio de ações imprevisíveis, acompanhamos um desenrolar de um triângulo amoroso improvável, onde o personagem, já caracterizado como vilão, expõe suas necessidades e índole sem pudor, apegado a Júlia, sua cunhada e amante que tentará livra-lo do caos e terror em que se imergiu com usando a vida de outros em troca disso.


Como disse antes, eu já conhecia a história, mas me lembrava vagamente. Lá pelos meus 13 ou 14 anos, lembro-me de ter visto o filme mas, pouco ter entendido. Me vi afundando numa boa nostalgia ao ler e associar cada capitulo as minhas lembranças.

Eu li em epub, o que não tirou o prazer da leitura e devo parabenizar a editora Dark Side por trazer de volta em um espetacular exemplar, esse clássico maravilhoso. Apesar da alteração no título original do livro - conhecido como Coração Condenado - não é difícil identificar apenas pela capa.

Ao livro e a história, 05 estrelas.
Li e recomendo.

Milla Nasciemnto.


Comentários

  1. Milla, confesso que não conhecia o livro, mas você me deixou bem curiosa para lê-lo, espero ter a oportunidade.
    Quanto a edição física eu imagino que seja maravilhosa, pelo capricho da DarkSide, mas se eu tivesse acesso ao ePub, eu não dispensaria, rs.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Juliana.
      VocÊ pode encontrar o epup no lelivros.com com o nome original.
      Bjs.

      Excluir
  2. Oi Milla, eu já assisti ao filme, mas confesso que nao lembro de praticamente nada. O livro, como devo imaginar por meio de suas considerações, deve ser incrível, principalmente porque gosto bastante desse gênero abordado. Claro que também fiquei curiosa sobre cada detalhe, ainda mais por ser um clássico. A editora está mesmo de parabéns por essa publicação. Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Mais um filme que virou livro que vou ler por esses dias.
    Não conhecia a obra, mas fiquei curiosa com esses seres bem macabros e esse romance bem louco do personagem principal e sua cunhada.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanice, na verdade é livro que virou filme kkkkk
      A história cm título original já é bem antiga.

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!

    Não conhecia o livro e nem o filme. A estoria me parece ser bem intrigante e um tanto quanto sombria. Se apaixonar pela cunhada? Que ousadia hein? Kkk
    Infelizmente eu não sei se é uma leitura que eu faria esse livro. Mas sua resenha esta ótima.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu AMO Hellraiser (os filmes no caso) e ganhei essa edição assim que foi lançada. Eu quero muito ler, mas to esperando ficar inspirada. Haha. Fico feliz que você tenha dado 5 estrelas, me animou bastante pra ler logo haha <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anelise, muito bom que tenha se animado mais para a leitura.
      Vale muito a pena ;)
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi,
    Quando eu lembro de Hellraiser eu me lembro que morria de medo na infância hauhauhauha, hoje eu sou completamente fascinada por filmes de terror sendo o meu gênero favorito, livros então... hmmmm adoro ♥
    Eu fiquei encantada assim que a DarkSide fez o lançamento do livro, mas ainda não tive dinheiro pra comprar, porém ele está na minha listinha de muito desejados. A Cada resenha que eu leio da Obra fico mais fascinada e embevecida, mal posso esperar pela oportunidade de fazer essa leitura. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Kris. Também morria de medo mas o fascínio superava tudo.
      rsrs

      Excluir
  7. Olá Milla,
    Não conhecia a história, ou se conheço não estou conseguindo associar. Mas fiquei bem curiosa.
    Lembro do lançamento que vi em várias livrarias, achei a edição incrível, mas cara também.
    Vou anotar a dica, pois sua resenha me fisgou.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bruna.
      A edição é mesmo maravilhosa, e você pode comprar pelo site que sai mais barato ;)
      Beijos.

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não tenho muita curiosidade de ler, pois não sou bem uma fã de terror...hehe' na verdade, sou um pouco medrosa, então é um dos gêneros dos quais eu corro...hehe' DarkSide arrasando, como sempre ♥ acho que compraria os livros deles só para enfeitar a estante, de tão lindas que são as edições, apesar de você ter lido em epub. Mas acho que mesmo em epub a editora arrasou, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh.
      Mesmo pra você que não curte muito terror, acredito que o livro valeria a pena sim. Experimenta!!!
      Beijos.

      Excluir
  9. Ai gente, eu já fiquei inquieta só com a resenha, imagina com o livro. Não é um gênero que eu goste e o livro não me atraiu nem um pouco. Mas acho legal que você tenha gostado de reler o livro, às vezes também pego uns livros que li há mais de dez anos mas que as histórias ainda estão bem gravadas.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Muito bom reler ou ler algo e ter uma nostalgia, lembramos daquela época e sempre descobrimos algo que na primeira leitura passou despercebido.
    Só não é o meu gênero de leitura, vou deixar passar rs..
    Os livros dessa editora são ótimos, eles arrasam na diagramação e capa. Tenho certeza que devem também arrasar no formato ebook.
    beijos e parabéns pela resenha
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro e o filme se já vi não lembro.
    A narrativa parece ser interessante, apesar de não ser muito meu estilo. Por ser um livro relativamente curto, 160 páginas, posso até dar uma chance. Adoro as edições da Dark eles sempre dão um show.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Milla
    Eu conhecia a obra a parti que a Dark Side começou a sua divulgação. De início achei que o livro seria bem ruim, mas com tantas resenhas tão bacanas e cheias de elogios que eu li, acho que me enganei um pouco. Eu não vou nem tocar na edição, Pq eu sei que a Dark arrasa e essa daí está muito linda. Espero ter a chance de ler o livro em breve
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Olá... eu acho a capa deste livro incrível.... aliás livros da Darkside merecem todos ficarem em nossas estantes rs.... eu gostei muito do enredo e da premissa.... fiquei bem curiosa, mas nunca assisti o filme, pelo menos não me lembro... o aspecto cultural me chamou atenção também... espero poder ler um dia... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Meu primeiro e único contato com essa estória foi com os dois primeiros volumes da HQ, que eu gostei. Depois da sua resenha fiquei bem empolgada para ler o livro também! Espero poder fazer isso logo❤
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  15. Essa editora me mata, tenho todos, todos os livros deles. Já são duas prateleiras repletas e tá faltando espaço. Quando comprei esse livro, sabia que era uma edição bacanuda, mas quando peguei nas mãos, omg, que coisa mais linda. Eu li esse livro na edição em inglês ainda, há muito tempo. Adoro os filmes e o livro é impecável.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  16. Não lembrava do livro no formato filme,mas pela descrição dos personagens fiquei doida para assistir a adaptação e conferir o livro. Adoro terror,mas quase não leio nada desse gênero e os títulos da Dark Side nos chamam nas livrarias,o trabalho gráfico é sempre impecável.

    Ótima dica de leitura,espero conseguir ler em algum momento.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide