Pular para o conteúdo principal

[Semana Pérolas da Minha Surdez] Apresentação da autora



Oie gente
No próximo dia 19 será o lançamento do livro Pérolas da Minha Surdez da autora Nuccia de Cicco. Durante essa semana haverá todo dia uma postagem pra divulgar o livro, pra vocês conhecerem um pouco mais sobre a autora e o seu trabalho, espero que vocês gostem.







Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. 
Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.



Título: Pérolas da minha surdez
Autora: Nuccia De Cicco
Editora: wwlivros
Gênero: não ficção / autobiografia
ISBN: 978-85-68175-34-7
Ano: 2016
Páginas: 122
Sinopse: Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?
As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.
Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. 
Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.





Link da pré-venda 1001nuccias


Link; Amazon

 Data e local de lançamento:
Lançamento – 19/março/2016, de 17 às 19hs, no Centro Cultural Parque das Ruínas, Santa Teresa/RJ

A autora tem vários livros, dividindo-se entre contos, antologias, alguns estão disponíveis nas plataformas wattpad e widbook, vou deixar o link do perfil da autora nessas plataformas, através deles vocês podem facilmente ler as obras.

Redes Sociais da autora:
Fanpage da autora: Nuccia de Cicco

Skoob do livro: Pérolas da minha surdez

Fanpage do livro: Pérolas da minha surdez








Comentários

  1. Oi, Li!
    Muito obrigada por tudo! A postagem ficou linda!!! Espero que você se divirta com esta semana! E tenha uma boa leitura!!
    um beijo! Nu.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, primeira vez passando por aqui.
    Poxa, nunca li nada do gênero. Tenho uma amiga virtual (e do coração) que perdeu a audição por causa do uso de um antibiótico quando esteve internada.
    Vou mandar o link do livro pra ela!!

    Beijão e parabéns pelo blog e para a autora!
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livro diferente. Com certeza não deve ser uma coisa fácil ter que se adaptar a nova realidade, mas o livro parece trazer uma nova compreensão! Adorei a dica.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro despertou muito a minha curiosidade! Gente, que história a dessa autora. Me dá até medo de que isso ocorra comigo.
    Admiro-a muito por seguir nessa área de Bioquímica mesmo sendo surda. Eu sou da área química e nãoconsigo me imaginar estudando dessa forma, é uma área muito difícil, eu sentiria muita dificuldade a ponto de desistir.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Esse livro parece ser muito interessante e olha que eu não gosto muito de histórias que não sejam fictícias, mas fiquei com vontade de ler o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide