Pular para o conteúdo principal

[TAG] Leitura Digital

 Wow. Que saudade de fazer tags! Essa tag é de algumas perguntinhas sobre livros digitais e leituras digitais e eu achei super legal responder aqui porque eu amo leitura digital pela praticidade e facilidade.
Ahhh, você podem ver o vídeo original da criação da tag nesse link >> http://goo.gl/NWHnFT

Go, go.

Qual dispositivo você utiliza para ler seus ebooks? e-reader, tablet ou pc?
Bem, comecei a leitura digital pelo pc, depois ganhei um Kobo Glo e um Lev, mas atualmente leio mais com o Kobo Glo. 
Quantos ebooks vc já  leu desde que aderiu o livro digital?
Tem dois anos que eu tenho o Kobo Glo - se não for um pouco mais - e como mesmo tendo o livro eu prefiro ler por ele, acho que mais de 150 ebooks. 
Qual o idioma predominante dos seus ebooks?
 Português, claro. Apesar de eu ler razoavelmente em espanhol, consigo poucos livros nesse idioma.
Você compra ou aproveita promoções de livro gratiuito?
Muito raramente compro livros digitais, só me lembro de ter comprado três, desde que ganhei os leitores e só porque eu queria MUITO ler o livro e não teria como comprar o físico. Normalmente corro para aqueles sites livres cheios de livros disponíveis para download. Como o Kobo Glo ler bem, muitos tipos de arquivo - inclusive CBR, ideal para mangás e HQs - eu acabo baixando muitos.
Você aproveita para ler clássicos ou novos autores?
Muita raridade eu ler clássicos. Para ser sincera eles não me atraem muito.
     
Você tem ebooks de livros físicos para que possa ler em qualquer local e não precise levar livro atrás? 
SIM. Como disse antes, mesmo tendo o livro eu prefiro ler no dispositivo por ser mais leve, mais prático, me permitir ajustara leitura ao meu gosto e ter luz própria. Imagina, eu louca pra ler Sob a Redoma e podendo ler no Kobo, saio com o livro pra cima e pra baixo.



  
Quantos ebooks você tem?
Atualmente no Kobo tenho 471 livros e a memória está LOTADA. Tenho mais livros, mas sem o cartão de memória, infelizmente não posso adicionar. 
Qual o seu maior fornecedor de ebooks?
Sites aleatórios da internet.
Você aderiu completamente a leitura digital ou ainda vive na idade do livro físico?    
Sim, eu tenho preferência clara pelos livros digitais, mas não deixo de gostar, ter e ler os físicos. Para gostar de um eu não preciso abandonar o outro e normalmente eu só compro o fisico depois de ter lido o ebook, é isso que me motiva a comprar.

Gostaram da Tag? Aproveita pra responder também.

Beijos, Milla Nascimento.

Comentários

  1. Olá :)
    Se eu lesse ebook eu responderia mas adorei suas respostas
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da Tag!
    Já li alguns e-books. Mas, sabe? Não consigo me adaptar (risos)
    Assim como você, já comprei livros físicos após ler um e-book. Mas porque eu queria muito ler.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Milla!
    Adorei a sua tag e, ainda mais, as suas respostas! Eu ainda não tenho um dispositivo exclusivo para leituras digitais, mas sempre leio e-books pelo celular ou computador.
    Costumo aproveitar para adiantar a leitura de um livro físico, quando não estou com ele em mãos e surge um tempo. E também uso para ler os que não vou comprar em livros físicos.
    Ou seja, para mim os livros digitais ainda são apenas um complemente às leituras de exemplares físicos.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro tag novas, essa de e-books é a primeira vez. Gosto deles são versáteis, leio muito quando viajo, em casa eu prefiro os livros. Mas muitas vezes que pego estrada eles são a salvação. Bjkas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide